Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Outubro / Top of Brands 2008 revela marcas mais lembradas

Top of Brands 2008 revela marcas mais lembradas

24/10/2008

24/10/2008 13h55 - última modificação 24/10/2008 13h56

A Universidade Metodista de São Paulo, por meio da Faculdade de Publicidade, Propaganda e Turismo, realizará no dia 05 de novembro, às 19h30, no Restaurante São Judas Tadeu Demarchi, em São Bernardo do Campo, a sexta edição do “Top of Brands”.

O evento é o resultado de uma pesquisa que tem o objetivo de premiar as marcas mais lembradas pelos consumidores na região do ABC. A pesquisa, que foi realizada pela Unidade de Pesquisa da Agência de Comunicação & Marketing, analisou 32 categorias/segmentos e entrevistou 900 pessoas na região do ABC (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul), sendo 300 entrevistas proporcionais para cada município.

O Prêmio traz também mais três tipos de classificações, além do tradicional “Top of Brands” que contempla os vencedores por categoria, colocando-os em posições de primeiro, segundo e terceiro lugares.

As outras classificações são a “Top of Top”, prêmio que mostra as marcas mais lembradas pelos consumidores, independente da categoria; a “Top Júnior”, que apresenta a marca vencedora para as pessoas entre 18 e 24 anos, e a “Top Melhor Idade” que mostra qual é a marca mais lembrada entre pessoas com 45 anos ou mais.

 

O tamanho da mostra foi de 900 entrevistados sendo 300 entrevistas proporcionais para cada município. A margem de erro decorrente deste processo é de 1,5 e 2,0 pontos percentuais, para mais ou para menos, em consideração a um nível de confiança de 95,5%. A unidade amostral foi definida em locais de alta densidade populacional, como parques, ruas e avenidas. A coleta de dados não foi realizada em nenhum local que poderia influenciar os entrevistados como: shoppings, colégios, universidade e zonas comerciais.

Empresas como Nike, Adidas, Volkswagen, General Motors, Fiat, e outras dos segmentos de Academia de Ginástica, Emissoras de Rádio AM e FM, Livrarias, Shoppings Centers, entre outras também concorrem ao prêmio.

As categorias deste ano são: Academia de Ginástica, Agência de Viagens, Banco, Buffet, Companhia Aérea, Colégio, Clube de Lazer, Cursinho Pré-Vestibular, Escola de Idiomas, Emissora de Rádio AM, Emissora de Rádio FM, Emissora de Televisão, Faculdade, Farmácia, Hospital, Imobiliária, Jornal, Livraria, Loja de Roupas, Loja de Sapatos, Loja de Material Esportivo, Loja de Móveis, Montadora de Automóveis, Operadora de Telefone Celular, Padarias, Pizzaria, Plano de Saúde, Provedor de Internet, Restaurante, Shopping, Supermercado e Videolocadora. A relação das marcas vencedoras será divulgada no dia da solenidade de premiação.

Outras informações na Unidade de Eventos da Agência de Comunicação & Marketing da Metodista pelo telefone 4366-5846 ou via e-mail: ag.eventos@metodista.br. Os convidados deverão confirmar presença até o dia 03 de novembro pelo telefone: 4366-5980 ou via e-mail: roberta.viegas@metodista.br. Clique aqui para saber mais sobre o local onde será realizado o evento.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X