Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Outubro / São Bernardo/Metodista/Associação fez treino para os alunos de Educação Física

São Bernardo/Metodista/Associação fez treino para os alunos de Educação Física

06/10/2008

06/10/2008 19h01 - última modificação 27/05/2009 11h57

Alunos observam o treino da equipe de Basquete (Crédito: Marcio Hasegava)

Na quarta-feira (01/10), a equipe do São Bernardo/Metodista/Associação – terceiro colocado do Campeonato Paulista Feminino de Basquete – fizeram um treino especial para os alunos do 4º Semestre do Curso de Educação Física da Universidade Metodista de São Paulo. As atividades do time, que estréia no Campeonato Nacional na próxima terça-feira (07/10), ocorreram no ginásio do Edifício Ípsilon do Campus Rudge Ramos.

Para o professor Rogério Toto, que ministra a disciplina de “Basquetebol” e foi um dos responsáveis pela vinda da equipe, a experiência (que ocorre pela primeira vez na Universidade) foi benéfica. “Além de sair da rotina, os alunos se beneficiam porque fazem contato com outros profissionais”, explica Toto, cuja disciplina busca formar educadores aptos a montar um programa de iniciação na modalidade.

O estudante Caio Prado Teixeira também aprovou a atividade. “Acho que é legal porque dá para entender muito melhor o que o professor passa. Visualizamos o que é passado em aula, como questão relacionadas à técnica e à teoria”, diz o aluno.

“Acho que é interessante essa troca entre o Alto Rendimento e a escola. Eles aprendem mais sobre fundamentos, preenchimento de espaços etc. Se um deles compra a idéia de fazer um bom planejamento para o basquete, treinarão melhor a base, passarão conceitos no início que hoje temos que passar quando o jogador já é adulto. Assim, o nível fica cada vez maior”, ressalta o técnico Márcio Beliccieri.

Apesar de terem mudado o ritmo de treinamento, a lateral Lílian não viu problemas na apresentação. “Deu para juntar as duas coisas. Tínhamos um trabalho de movimentação que precisávamos fazer, mas terminamos antes e depois foi sossegado. Não atrapalhou”, disse a atleta, que também é formada em Educação Física e está fazendo Pós-Graduação na Universidade Federal de São Paulo em Treinamento Desportivo.

Campeonato Nacional Feminino de Basquete
A equipe do São Bernardo/Metodista/Associação estréia na competição contra o Sport Recife/Maurício de Nassau, na próxima terça-feira (07/10). São Bernardo faz neste ano a sua quarta participação na competição e o melhor desempeno do clube foi no ano passado: na edição de 2007, a equipe do ABC ficou na terceira colocação.

O torneio será disputado em duas fases. Na 1ª Fase, todos os participantes jogam entre si em turno e returno – a Fase de Classificação termina em 28 de novembro. Os quatro melhores colocados se classificam para a 2ª Fase, disputada em forma de Play-Offs (série de cinco jogos) em cruzamentos olímpicos – 1º contra o 4º e 2º contra o 3º.

As série Semifinais e Finais serão disputadas em melhor de cinco jogos, sendo a primeira, segunda e quinta partidas na quadra da equipe de melhor campanha. Para saber mais sobre a competição, clique aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático