Metodista recebe postos de vacinação contra rubéola
03/10/2008 17h38
Nos dias 6,7 e 8 de outubro a Metodista receberá postos de vacinação contra a rubéola nos três campi da Universidade. A Secretaria da Saúde indica a vacinação para qualquer pessoa nascida a partir de 1960 que não tenha recebido nenhuma dose anterior, mas durante o período de campanha o foco será imunizar apenas as pessoas de 20 a 39 anos.
A rubéola é uma doença infecciosa benigna, de origem viral, de elevada prevalência, sendo que cerca de 70% a 80% da população adulta já está imune e aproximadamente 25% dos casos são assintomáticos.Quando sintomática, o vírus da rubéola se manifesta através do aparecimento de gânglios no pescoço e axilas, tornando-os inchados e doloridos, febre, dores no corpo e manchas vermelhas, sem coceira espalhadas pelo corpo. O contágio da doença acontece, normalmente por via oral, por meio de copos, talheres, beijos e gotículas de saliva.
A vacina contra a rubéola é indicada para meninas na puberdade e nas mulheres em idade reprodutiva. Em situações endêmicas, homens e mulheres podem e devem ser vacinados, mesmo aqueles que já foram imunizados.A utilização da vacina da rubéola é contra-indicada até os três meses antes e durante a gravidez.
Campus Rudge Ramos: dia 06/10 (segunda-feira), próximo às entradas das ruas Pl ana lto, Sacramento e Alfeu Tavares.
Campus Pl ana lto: dia 07/10 (terça-feira), hall inferior pavimento 2
Campus Vergueiro: dia 08/10 (quarta-feira), saguão VA