Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Outubro / Metodista apoiou o lançamento de Cartilha sobre 'Adoção Tardia'

Metodista apoiou o lançamento de Cartilha sobre 'Adoção Tardia'

30/10/2008

30/10/2008 17h15 - última modificação 30/10/2008 17h15

Ontem à noite, dia 29 de outubro, o público de possíveis adotadores lotou o Centro de Formação de Profissionais da Educação (CENFORPE) para conferir o lançamento da Cartilha “Passo a passo para a adoção”. O material foi desenvolvido pelo Instituto Maurício de Sousa e idealizada pela 39º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Bernardo, em São Bernardo do Campo - SP. O Instituto Metodista de Ensino Superior entrou como uma das apoiadores do evento, e foi representado pela DICOM e pelo pró-reitor de extensão de assuntos comunitários, professor Paulo Bessa.

O lançamento da Cartilha iniciou com um debate sobre o tema em forma de talk-show apresentado pela jornalista Maria Cândida, da TV Record. Os participantes foram  a psicóloga Suzy Camacho, representantes da OAB de São Bernardo do Campo e o cartunista Maurício de Sousa, que com a Turma da Mônica lançou oficialmente a Cartilha e juntos abriram o palco a vários artistas para reforçar a necessidade da iniciativa.

Os atores da Rede Record, show com artistas da Broadway no Brasil ( Miss Saigon), um desfile com a presença da Miss Brasil Nathália Guimarães e apresentação da Orquestra do Projeto Guri, animaram a noite. “A adoção é um ato tão maravilhoso e, todos os tipos dela, são sublimes e necessários”, incentivou Maurício de Sousa.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático