Literatura & Violência: Encontro de escritores de língua portuguesa
03/11/2008 14h47 - última modificação 03/11/2008 14h50
A Biblioteca Mário de Andrade em parceria com o Centro Cultural São Paulo promovem o encontro de escritores de países de língua portuguesa. Este evento busca estabelecer um diálogo entre as literaturas e culturas de países que têm o português como língua oficial - Portugal, Angola, Moçambique e Brasil. O objetivo dessa iniciativa é discutir a produção literária engendrada nessas culturas e sociedades, contribuindo para o debate de uma das questões que mais mobilizam a humanidade na contemporaneidade: a questão da violência, em suas múltiplas expressões.
O encontro acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de novembro no Centro Cultural São Paulo e contará com a participação dos escritores: Ondjaki (Angola); Nelson Saúte e Paulina Chiziane (Moçambique); E. M. de Melo e Castro, Luís Serguilha, Jorge Melícias e Cristina Norton (Portugal); Ignácio L. Brandão, Antônio Torres, Márcia Denser, Fernando Bonassi e Ana Paula Maia (Brasil). Além das mesas de debate, alguns escritores oferecerão oficinas literárias, com inscrições gratuitas através do site
A programação termina nos dias 07 e 08 de novembro com um Suplemento Crítico do Literatura & Violência, contando com a presença de pesquisadores e professores da USP e Unicamp, que fazem parte do grupo Escritas da Violência ou do departamento de Literatura Africana. Participarão Francisco Foot Hardman, Tânia Celestino de Macedo, Jaime Ginsburg, Márcio Seligmann-Silva, Maria Rita Sigaud Palmeira e Marcos Piason Natali.
Contamos com sua presença!