Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Outubro / Lançamento de Cartilha sobre ‘Adoção Tardia’ tem o apoio da Metodista

Lançamento de Cartilha sobre ‘Adoção Tardia’ tem o apoio da Metodista

28/10/2008

28/10/2008 14h36 - última modificação 28/10/2008 16h09

adocao2.jpg

Desenvolvida pelo Instituto Maurício de Sousa e idealizada pela 39º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Bernardo com o apoio da Universidade Metodista de São Paulo, a Cartilha “Passo a passo para a adoção” terá seu lançamento no dia 29 de outubro, a partir das 20h30, no Centro de Formação de Profissionais da Educação (CENFORPE), em São Bernardo do Campo. Este evento conta com o apoio da Universidade Metodista de São Paulo.

O lançamento contará com um debate sobre o tema em forma de talk-show apresentado pelos jornalistas Britto Junior e Maria Candido. Maurício de Souza e a Turma da Mônica lançarão oficialmente a Cartilha e abrirão palco para vários artistas para reforçar a necessidade de iniciativas como essa. O evento contará com a presença de diversas autoridades, artistas da Record, do Presidente da OAB/SBC, show com artistas dos musicais da Broadway no Brasil, um desfile com a presença da Miss Brasil Nathália Guimarães e apresentação da Orquestra do Projeto Guri, além de outras surpresas. Lá serão entregues diversos exemplares da cartilha.

Para o presidente da 39º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Bernardo, Uriel Carlos Aleixo, eventos como este são fundamentais para conscientização acerca do tema, assim como o insubstituível trabalho dos valorosos GEAAs, Grupo de Estudos e Apoio a Adoção.

adocao3.jpg

“O incentivo à adoção tardia desmistifica essa ‘preferência’, que se dá muitas vezes por medo dos candidatos a pais adotivos, de levarem para seu lar crianças com formação ruim ou com muita revolta por tudo o que passaram. O importante é lembrar que a adoção é um ato de amor e deve servir para dar um lar e uma esperança a essas crianças, não sendo aconselhável que se dê para encobrir complexos ou para fazer mera caridade”, afirmou Aleixo. O evento é destinado apenas a pessoas que sejam possíveis adotadores. Aos convidados é indispensável a confirmação das presenças pelo telefone 4366-5577 ou pelo e-mail eventos@metodista.br.

Evento: “Adotar é mudar um destino”

Data: 29 de outubro de 2008, às 20h30

Local: CENFORP – Rua Dom Jaime Câmara, 201 – São Bernardo do Campo – São Paulo

E-mail: eventos@metodista.br

Mais informações sobre a cartilha pelo site: www.oab-sbc.org.br/adocao

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X