Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Outubro / FACEL comemora dia do Tradutor

FACEL comemora dia do Tradutor

01/10/2008

01/10/2008 15h20 - última modificação 01/10/2008 15h21

A Faculdade de Educação e Letras (FACEL) da Metodista irá comemorar, amanhã (02 de outubro), o Dia do Tradutor com uma palestra sobre legendagem com a tradutora e intérprete Elaine Alves Trindade. A convidada exemplificará as tarefas de um tradutor a partir de suas experiências com tradução para legenda, dublagem e voice-over de programas exibidos em vários canais de assinatura no Brasil.

 Elaine é especialista em Letras, com ênfase em tradutor e intérprete em Português e Inglês e possui o Espanhol como língua complementar, formada pelo Centro Universitário Ibero-Americano, além de ter feito alguns cursos de especialização na Universidade de São Paulo (USP), como traduções históricas, teoria do discurso, entre outros. A tradutora também é autora de um capítulo do livro “Conversas com Tradutores: balanços e perspectivas da tradução”.

 A palestra será realizada no auditório Vergueiro, no Campus Vergueiro, das 7h30 às 9h. Não é preciso se inscrever previamente. Mais informações pelo telefone 4366-5406.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X