Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Outubro / Dia Mais Cidadania realiza mais de 1,6 mil atendimentos

Dia Mais Cidadania realiza mais de 1,6 mil atendimentos

25/10/2008 19h28

Texto: RROnline
e Agência de Jornalismo

A segunda edição do Dia Mais Cidadania atendeu cerca de 1,6 mil pessoas e ofereceu 44 atividades e 87 oficinas gratuitas como exames de hemograma e odontológicos, oficina de jornalismo e produção de sabonete, orientação nutricional e vocacional, apresentação de canto e capoeira neste sábado (25). O evento foi realizado na Universidade Metodista, no campus Rudge Ramos.

O foco desta edição foi a questão da saúde com orientações posturais, de auto-massagem e relaxamento, massagem para bebês, verificação de pressão arterial, uso correto de medicamentos e orientações fonoaudiológicas.

As faculdades de Negócios, Exatas e Tecnologia ofereceram oficinas de planejamento e gerenciamento de carreira, descarte e reciclagem tecnológica, e preenchimento e impressão de declaração de isento.

Para Marilia Camargo, 25, pedagoga, o evento proporcionou maior integração entre a comunidade e a universidade. “Muitas pessoas não possuem condições para realização de exames odontológicos. Com o Mais Cidadania estas podem tratar os dentes gratuitamente”, avaliou.

Também neste sábado, a Metodista também promoveu a Universidade Aberta para orientação e informações sobre vestibular, cursos e carreiras. Ocorreram palestras, gincanas, demonstrações, mini-aulas, workshops, apresentação de vídeos e oficinas e distribuição de brindes.

No total foram 22 cursos nas áreas de Negócios, Exatas e Tecnológicas, Comunicação, Humanidades, Biológicas e Saúde e Teologia, com cerca atendimentos de 1,5 mil

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático