Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Outubro / Cerca de 2,5 mil pessoas já passaram pelo 'Dia Mais Cidadania' e 'Universidade Aberta'

Cerca de 2,5 mil pessoas já passaram pelo 'Dia Mais Cidadania' e 'Universidade Aberta'

25/10/2008 15h32 - última modificação 25/10/2008 15h45

Da redação
Rudge Ramos Online

Começou na manhã deste sábado (25), às 9h, a segunda edição do “Dia Mais Cidadania” , no Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). De acordo com a organização do evento, até as 10h30 pelo menos 2,5 mil pessoas haviam passaram pela universidade.

A Metodista oferece diversos atendimentos e atividades gratuitas para a comunidade, como verificação da pressão arterial, orientação nutricional, uso correto de medicamentos, entre outros. Ocorre também o “Dia da Universidade Aberta”, para os alunos do ensino médio, pais e professores conhecerem a instituição e seus cursos.

“Um evento acaba compartilhando com o outro, os alunos que estão para cursar o vestibular este ano acabam desfrutando também dos serviços oferecidos pela universidade”, disse o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Metodista, Paulo Bessa.

Segundo Bessa, o evento é importante para integrar a comunidade com a Metodista. “É um momento de aproximação da sociedade com a universidade, que não visa somente a formação do jovem, mas também o conhecimento e hoje ele esta sendo colocado à população”.

Na última edição do “Mais Cidadania”, realizada no dia 17 de maio, foram prestados mais de 2,2 mil atendimentos em cerca de 44 atividades, que reuniu 300 funcionários e voluntários. “Nesta edição esperamos realizar mais de 4 mil atendimentos”, afirmou Bessa.

O evento conta com a participação de 500 pessoas, entre funcionários e voluntários.

“Eu não tive essa oportunidade, acabei tendo muitas dúvidas na hora de escolher qual curso prestar no vestibular, é uma ótima oportunidade para os jovens saciarem suas dúvidas”, contou Ana Paula Almeida, estudante do 2º semestre de Markentig, voluntária do evento.

Maira Marques, 17, estudante do 3º ano do ensino médio espera eliminar suas dúvidas antes de prestar o processo seletivo. “É uma ótima oportunidade, estou na dúvida de prestar Línguas ou Turismo”, disse.

“Estou adorando o evento, poderia ter mais vezes, aproveitei é já conferi minha pressão arterial, mas pretendo visitar outros stands até o final do dia”, contou Maria de Jesus, 68, que participa pela primeira vez do evento.

Serviço - Campus Rudge Ramos da Metodista: Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo-SP / Mais Informações: (11) 4366-5577  -  Programação completa no site da metodista. Até as 17h.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático