Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Outubro / Avaliação Institucional será semestral e online

Avaliação Institucional será semestral e online

03/11/2008

03/11/2008 14h00


 A Metodista fará, no período de 10 a 30 de novembro, a avaliação das práticas pedagógicas de seus cursos. Esse é o momento em que aluno e professor têm a oportunidade de analisar as estratégias e os recursos educacionais aplicados em sala de aula.
A novidade é, que a partir de agora, ela passa a ser semestral (antes era bianual) e em formato eletrônico. As questões serão respondidas  online, pelo portal da Universidade, e o foco será a prática pedagógica da graduação, modalidades presencial e a distância (a partir de 17/11), e a pós- graduação Lato Sensu. “Esse momento é muito importante, pois nos ajuda a ver o que é necessário melhorar nos cursos, além de ressaltar o que de bom está sendo praticado nas salas de aula”, explicou a coordenadora da Comissão Própria de Avaliação da Metodista, Fátima Aparecida Pihinelli Ázar.
A Avaliação Institucional é uma determinação do Ministério da Educação e Cultura (MEC), que por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) avalia instituições, cursos e o desempenho dos estudantes.
Para participar da Avaliação das Práticas Pedagógicas, basta acessar o questionário disponível no Portal do Aluno / Portal do Professor e clicar no link Avaliação Institucional. Sua contribuição é fundamental para a melhoria da qualidade do seu curso.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X