Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Outubro / Alunos e professores participam do Biomix

Alunos e professores participam do Biomix

30/10/2008

30/10/2008 15h56 - última modificação 30/10/2008 15h56

O primeiro dia do ciclo de palestras Biomix, promovido pela FACBIO, reuniu especialistas e professores para tratar dos mais diversos temas ligados à área de Biológicas e da Saúde. Pela manhã, foram desenvolvidos assuntos como “Modelos Experimentais de Oncologia”, “Farmacogenética”, “Nutrição e Pediatria” e “Destinação e Soltura de Animais Silvestres Apreendidos”.

A profa. dra. Silvia Regina Klub, que ministrou a palestra sobre “Modelos Experimentais de Oncologia”, afirma que é fundamental ter eventos como o Biomix na programação da Universidade. “É fundamental que os alunos participem de atividades fora da sala de aula. Esses eventos trazem muitas pessoas que falam de áreas diferentes daquelas que eles vêem no dia-a-dia. Isso é fundamental para o crescimento de cada aluno”, afirmou a professora. 

Os alunos também disseram aprovar essa iniciativa da FACBIO. É o caso da aluna do primeiro semestre de Nutrição, Ana Paula Macedo Silva que afirma que o Bimomix representa uma chance de conhecer outras áreas das Ciências Biológicas. Para o aluno Marcelo Fernando do Nascimento, que cursa o sétimo semestre de Farmácia, e a Faculdade está de parabéns pela iniciativa. “É uma chance de promover a interatividade entre os cursos. O que nós aprendemos com as palestras vai ser útil para o mercado de trabalho”, conta Marcelo. 

A palestra sobre “Farmacogenética” ministrada pelo professor adjunto do Departamento de Ginecologia da UNIFESP-EPM, Dr. Ismail Dale foi uma das mais assistidas pelos alunos. O professor afirmou que o profissional de biomedicina, farmácia ou biologia vai precisar se inteirar mais sobre Biologia Molecular. “Cada vez mais, o profissional da saúde tem que saber sobre Farmacogenética. A Biologia molecular está entrando muito no nosso dia-a-dia. Acho muito legal essa oportunidade que os alunos têm aqui na Metodista de, logo no início da sua formação”, se entusiasmou Dale.

Para a programação da noite, estão programadas palestras como “A Importância do Marketing Pessoal Para a Área da Saúde”, “Farmácia Hospitalar” e “Fitoterapia e Nutrição”.
 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X