Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Outubro / Alunos de Pedagogia visitam a Pinacoteca

Alunos de Pedagogia visitam a Pinacoteca

22/11/2008

22/10/2008 18h17

Alunos e alunas do curso de Pedagogia visitaram a Pinacoteca,  neste segundo semestre. A atividade proposta foi fruto de uma articulação entre os módulos do curso.  “A visita à Pinacoteca proporcionou aos alunos a oportunidade de, a partir leitura das obras de Almeida Junior, conhecer, analisar e enriquecer seus conhecimentos estabelecendo uma relação entre produção, percepção e produção artística com os temas estudados no módulo”, explicou a professora Mara Pavani, coordenadora do curso de Pedagogia da Metodista.


Os alunos do 4º período preparam toda a parte de infra-estrutura, organizando os grupos, enfim, realizando a monitoria para o 1º período. Juntamente com as professoras Mara Pavani (coordenadora do curso de Pedagogia) e Cláudia Panizzolo, apreciaram as obras de Almeida Júnior, expostas na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Segue a impressão dos alunos do curso de Pedagogia:

“Visita bem sucedida, repleta de aprendizagem, por parte de todos, experiência que expandiu conhecimentos, e principalmente olhares. Na visita à Pinacoteca as alunas puderam conhecer muito do contexto histórico do século XIX partindo das obras do pintor paulista, nascido em Itu, que gostava de quebrar com o modismo da época, pintando o cotidiano do interior de São Paulo e que sempre se mostrava em suas telas.
Assim foi a visita à Pinacoteca, carregada de sentido, levando todos a refletirem. Prova-se então que ir ao museu pode ser maravilhoso ao contrário do que tantos pensam.
Vale ressaltar que é preciso ter plena consciência que fazemos história a cada dia, portanto precisamos conhecê-la e que ela está intimamente ligada com a história de Almeida Júnior, com a de São Paulo que por sua vez constrói a nossa história brasileira”.


Segundo a coordenadora do curso, professora Mara Pavani, está programada uma visita ao MASP (Museu de Arte de São Paulo),  no dia 01/11 para dar continuidade ao processo avaliativo onde serão analisadas obras de pintores brasileiros do Modernismo.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático