Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Outubro / Alunos bolsistas do PIBIC mostram seus trabalhos

Alunos bolsistas do PIBIC mostram seus trabalhos

30/10/2008

30/10/2008 19h54 - última modificação 31/10/2008 14h02

Os alunos bolsistas da Metodista que foram contemplados pelo Programa CNPq -PIBIC/UMESP e  apresentaram ao longo deste ano seus trabalhos em várias instituições nacionais e internacionais, participaram hoje, dia 30/10,  do V Seminário PIBIC/UMESP de Pesquisa da Metodista evento integrante do XI Congresso de Produção Científica. 

O evento, que aconteceu no Auditório do Edifício Capa, teve o objetivo de trocar experiências entre alunos e professores sobre as pesquisas realizadas nos projetos de Iniciação Científica. Estavam presentes no evento o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, prof. Lauri Emilio Wirth, representantes do comitê externo do CNPQ/PIBIC, prof. Roberto Fussa  (USP) e Ronaldo de Paula Cavalcante (Mackenzie), além de professores e alunos da Universidade.

Para o prof. Wirth, o evento foi muito importante para dar um estimulo aos outros alunos que viram seus colegas tendo os seus trabalhos apresentados nacionalmente e internacionalmente. “Participar deste ambiente faz parte da vida do pesquisador, que precisa, além de fazer o projeto, mostrar em publicações”, afirmou o pró-reitor.

O V Seminário também foi o momento para alunos e professores falarem sobre a experiência da produção do projeto. As alunas Kelly Reis, Cássia Praeiro e Juliana Pieroni puderam, em um breve momento, apresentar os seus respectivos trabalhos e agradecer o importante apoio da Universidade Metodista de São Paulo na realização de suas pesquisas.

“Com a pesquisa e a elaboração do meu trabalho, pude perceber que o conhecimento é um bem muito importante, que você leva para vida toda”, disse a aluna da Faculdade de Psicologia e Fonoaudiologia, aprovada pelo comitê científico do I Congresso Luso-Brasileiro que acontecerá em fevereiro de 2009, Juliana Pieroni.

A Metodista mantém convênio com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Desde o ano de 2003, 22 alunos da graduação receberam bolsas de iniciação científica, além de incentivos para a divulgação de suas pesquisas em Congressos de suas respectivas áreas do conhecimento.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático