Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Novembro / Pesquisador de Londres fala sobre Ecossistema Digital

Pesquisador de Londres fala sobre Ecossistema Digital

11/11/2008

11/11/2008 18h12 - última modificação 11/11/2008 18h24

O seminário ‘State of the Art in Digital Ecosystems Research’ (O estado da arte da pesquisa em ecossistemas digitais), que aconteceu hoje, dia 11 de novembro, às 14h, no Edifício Capa, teve como convidado o pesquisador sênior, Paolo Dini, do Departamento de Mídia e Comunicação da London School of Economics and Political Science (LSE).

O ecossistema digital, tema da palestra, surge como um conceito inovador para dar suporte à adoção e ao desenvolvimento de tecnologias de informação e comunicação. Dr. Dini trabalha particularmente em projetos voltados para o desenvolvimento local com vistas à inclusão social, geração de empregos e com ênfase em pequenas e médias empresas. O seminário buscou oferecer visões globais sobre ecossistemas digitais com foco em ciências sociais e da computação. Também foram debatidos os discutidos aspectos teóricos e aplicações.

Dini trabalha com ecossistemas digitais desde 2002 em projetos financiados pela Comunidade Européia. Sua formação multidisciplinar inclui física, eletrônica, novas mídias, ciências da computação e ciências sociais. Para mais informações, acesse http://www.comtec.pro.br/ comtec@metodista.br.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático