Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Novembro / Metodista participa da 2ª Jornada Cidadã

Metodista participa da 2ª Jornada Cidadã

12/11/2008

12/11/2008 18h07 - última modificação 13/11/2008 16h32

A Universidade Metodista de São Paulo participa da 2ª Jornada Cidadã/ ABCD Maior, que será realizada no dia 15 de novembro, a partir das 9h, no SESI de Santo André. A Jornada tem como objetivo eleger propostas com vistas ao desenvolvimento da região do Grande ABC. Estão sendo convidados ministros e secretários do Estado, além de sete prefeitos eleitos e Instituições regionais que participarão da sessão de abertura e de painéis de debates. A Metodista irá oferecer atividades esportivas realizadas pelos alunos de Educação Física. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por aqui.

O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Metodista, Paulo Bessa, afirma que essa é uma oportunidade de mostrar o que tem sido feito para a comunidade. “Precisamos firmar a conexão com a região. A Metodista participa disso ligando os projetos à política, a ONGs, clubes e diferentes articulações de economia solidária. A Universidade faz parte do organismo do ABC”, conta Bessa.

Os alunos do curso de Educação Física da Metodista organizaram atividades para melhorar a qualidade de vida da população, como avaliação física: medidas corporais, IMC (índice de massa corpórea), medida de pressão, flexibilidade, aulas de jump, oficinas de Dança e escultura de balões, gincanas, mesas de jogos e desafios, entre outros.

“Espero que nós consigamos chamar a atenção dos grandes órgãos do Estado de São Paulo e do Brasil para o que está acontecendo na região. É importante também que as pessoas saibam, conheçam e se beneficiem dos serviços prestados pela Universidade, afinal esse é um conhecimento que está sendo colocado à disposição da sociedade”, completa Bessa.

A 1ª Jornada, realizada no fim do ano passado, em São Bernardo, reuniu mais de 3 mil pessoas que discutiram temas variados como futebol, economia solidária, cultura, educação e tarifa social de serviços públicos. Para ver a programação completa clique aqui.


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático