Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Novembro / Metodista firma parceria com a Ericsson Mobility World

Metodista firma parceria com a Ericsson Mobility World

02/12/2008

02/12/2008 16h42 - última modificação 02/12/2008 16h43

Aconteceu hoje, dia 2 de dezembro, a cerimônia que ratificou a parceria entre a Universidade Metodista de São Paulo e a Ericsson Mobility World. O evento aconteceu no Centro Ericsson – Sala São Paulo, às 10h.  Para o diretor da FACET, prof. Carlos Eduardo Santi, esta parceria está bastante focada no envolvimento de docentes e discentes da Metodista no desenvolvimento de aplicativos baseados na tecnologia IMS (IP Multimedia Systems).

“Em uma linguagem mais simples, esta tecnologia permite que equipamentos que possuam um endereço IP, seja um notebook, desktop, palmtop ou mesmo uma TV, possam se comunicar usando IMS. Para isso é bom termos diferentes opções de aplicativos para usar nestes equipamentos”, esclarece Santi. Com o objetivo de consolidar a utilização e pesquisa dessa tecnologia, será criado um Centro de Capacitação e Desenvolvimento em IMS - CCDI - na Metodista, que começará suas atividades em 2009. Esta parceria pretende montar grupos de estudos e envolver alunos em fase de desenvolvimento de TCC.

Para o prof. Carlos esta parceria é importante, pois esta tecnologia é nova no Brasil (muito difundida na Europa) e, quando estiver em uso por aqui, a Universidade Metodista de São Paulo será um centro de referência sobre o assunto. O Acordo de Cooperação será assinado amanhã (02/12), mas sua data de início é retroativa ao mês de junho. “Desde junho estamos trocando informações com a Ericsson e alguns de nossos docentes receberam capacitação na tecnologia IMS”, declarou o diretor. Clique aqui para mais informações.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático