Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Novembro / Grupo Basta apresenta o espetáculo ‘Gota d’água’

Grupo Basta apresenta o espetáculo ‘Gota d’água’

17/11/2008

17/11/2008 17h36 - última modificação 17/11/2008 17h38

O espetáculo "Gota d'água" será realizado dia 22

Com o objetivo de apresentar à comunidade a nova montagem do grupo experimental de teatro BASTA da Universidade Metodista de São Paulo e fortalecer a arte na Instituição, o Núcleo de Formação Cidadã apresenta, no dia 22 de novembro, uma adaptação do espetáculo Gota d’água, de Chico Buarque e Paulo Pontes. O evento é aberto para comunidade interna e externa e tem início às 20h30, no anexo Fi, no Campus Rudge Ramos. Os convites são gratuitos e limitados.

A peça transpõe a tragédia grega de Eurípides e Medeia para o interior da sociedade brasileira, transformando os protagonistas em Joana e Jasão. Esse último é um sambista, autor da canção que intitula o espetáculo. Uma tragédia de reflexão que traz elementos, como o samba e o candomblé, acrescentados ao mito, além da tensão estabelecida entre os moradores de um conjunto habitacional e o explorador Creonte, dono das casas.

A diretora da peça, professora Maria Inês Breccio afirma que essa é uma história que mostra o desgaste a que são submetidas as relações humanas e os atos decorrentes da falta de alternativa, remetendo ao nome do espetáculo. “O espetáculo discute as relações do humano, inclusive o poder”, conta a professora.

“O trabalho foi realizado após um ano de pesquisas. E depois de um ano trabalho seria impossível dizer sobre um mar de intenções não só do grupo, mas como também do próprio texto, já que a peça trata de uma importante face do povo brasileiro que sofre continuamente o brutal e seletivo capitalismo”, finaliza a professora. O Grupo experimental BASTA existe desde 2001 e é composto por ex-alunos da Metodista.

Reservas e informações no Núcleo de Formação Cidadã através do telefone 4366-5968 ou cidadania@metodista.br (Enviar: nome, telefone, e-mail). Haverá distribuição de ingressos uma hora antes do espetáculo.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático