Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Novembro / Funcionários celebram os 38 anos do IMS

Funcionários celebram os 38 anos do IMS

03/11/2008

03/11/2008 18h42

Na última sexta-feira, 31 de outubro, muitos funcionários participaram do Culto de Ação de Graças, realizado em comemoração ao 38º aniversário do Instituto Metodista de Ensino Superior. O encontro ecumênico começou a palavra do pastor  Luiz Eduardo Prates, da Pastoral Universitária e Escolar. Os presentes tiveram, em seguida, um momento de Confissão enquanto apreciavam imagens da natureza brasileira, que está sendo devastada.

Com o tema principal ‘Água’, o encontro contou com a participação da coordenadora de do Núcleo e Gestão Ambiental, professora Waverli Neuberger. Segundo ela, “nós somos o nosso ambiente. O que está fora molda o que está dentro. Nós transformamos o mundo”.

O bispo da Igreja Metodista, Adriel de Souza Maia, falou sobre a “fonte água que alimenta o físico e o intelecto”. Em seu discurso, citou a importância da água para a sociedade. “A água ecumênica está presente em todos os seguimentos da espiritualidade humana. É mística e significativa, pois água é vida”, afirmou. 

Ele ainda destacou que mais de 1 milhão de pessoas no mundo não têm acesso à água potável. “No Brasil, 20% da população não têm acesso a água potável, 40% dessa água não é confiável e 80% dos esgotos são jogados nos rios brasileiros”, afirmou. Maia, que participou recentemente da Conferência Mundial de Água, disse que foi assinado um termo de compromisso que faz da água um “bem como direito humano”, ou seja, um bem público, com direito legal de uso.

Esta também foi a ocasião de homenagear os funcionários com 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos de serviços prestados ao IMS, além dos 10 ganhadores da 1ª edição do Programa PraMelhor (Programa de Aperfeiçoamento e Melhoria Institucional). A pró-reitora de Gestão de Pessoas e Infra-estrutura, professora Elaine Lima de Oliveira, contou que as 1ª e 2 ª etapas tiveram, respectivamente, 161  e 91 idéias elegíveis. O reitor, prof. Marcio de Moraes fez a entrega dos prêmios.

- Confira a lista com os vencedores:

1º Camila Nara Martinez Almeida - Segurança 
2º Rafael Marcus Chiuzi - Psicologia
3º Maria de Fátima de Souza - Diretoria de TI
4º Pierre Caldeira Cortes - Central de informções
5º Jose Luiz Olmos de Araújo  - Estúdios RTV
6º Ely Fernando Costa - Marketing Sensorial
7º Fulvio Cristofoli - FCA
8º Milton Kolber - Medicina Veterinária
9º Elizabeth Castro M. de Oliveira - Ciências Contábeis
10º Leandro Martin G. Angare - FACOM

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático