FaTeo comemora os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos
14/11/2008 13h27 - última modificação 14/11/2008 14h44
A Faculdade de Teologia (FaTeo) da Universidade Metodista de São Paulo realizou hoje, em comemoração aos 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos, o “Diálogo Comunitário Direitos Humanos e Paz”. O evento conta com o apoio da Comissão Ecumênica Nacional de Combate ao Racismo (Cenacora) e foi aberto à toda a comunidade.
O professor da FaTeo e da Pós-Graduação em Ciências da Religião, Milton Schwantes afirmou que as questões sociais e dos direitos humanos devem ser temas centrais de discussão e baseou sua palestra em tornou do livro bíblico de Cantares, que lida com aspectos básicos da questão homem-mulher.
O vice-reitor da Universidade Metodista de São Paulo, professor Clovis Pinto de Castro abordou o tema “paz na cidade”. “Os humanos são seres que estão no mundo e com o mundo”, afirmou o professor. Ele explicou que o homem tem a capacidade de decidir como vai habitar o mundo no qual vive. “O futuro do País é determinado pelo futuro das cidades, que são organismos singulares”, ressaltou o professor. O vice-reitor utilizou dados da Organização das Nações Unidas (ONU) que mostram que até 2030 haverá cinco bilhões de pessoas vivendo nas cidades. “Por isso, as cidades devem se tornar um espaço de inclusão”, finalizou o professor.