Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Novembro / Ethevaldo Siqueira participa da 2ª Conferência de Comunicação e Tecnologias Digitais

Ethevaldo Siqueira participa da 2ª Conferência de Comunicação e Tecnologias Digitais

19/11/2008

19/11/2008 10h16

Ethevaldo: "Novas tecnologias impõem mudanças de paradigmas" / Crédito: Giana Zeferino

Ethevaldo Siqueira, colunista de tecnologia do Estadão, ministrou palestra hoje (19/11) sobre “ A revolução digital e seu impacto na vida humana”, na 2 ª Conferência Brasileira de Comunicação e Tecnologias Digitais, promovida pela PósCOm da Metodista. “Nesses últimos anos assistimos a uma grande mudança de paradigmas, empresas como a Kodak que há muito dominavam o mercado de fotografia, por exemplo, deram espaço para as de tecnologia como a Sony”. O jornalista que também é comentarista sobre o assunto na rádio CBN falou sobre o conceito de convergência entre computador, telecomunicações e conteúdo. “As tecnologias criaram uma plataforma comum para estes três mundos”.

Ethevaldo falou sobre o rápido desenvolvimento das tecnologias que incluem o celular e a tv digital. De 1950 a 2000, o poder de processamento dos chips cresceu 10 bilhões de vezes”. A nova paixão digital do consumidor, a TV digital ainda é incipiente no país, mas promete crescer. “Os EUA estão fazendo a migração total da TV analógica para a digital”, revelou. Ethevaldo ainda comentou sobre a chegada ao mercado da TV a laser e as de monitores gigantes com 150 polegadas.  A Conferência, que contou também com a participação de Almir Almas (USP) e Luiz Martino (UNB) continua à tarde (14 às 17h) com apresentação de papers sobre mídias digitais, nas salas 316 e 309 do edifício Capa.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X