Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Novembro / Encontro partilha experiências em teologia

Encontro partilha experiências em teologia

20/11/2008

20/11/2008 20h49

A Faculdade de Teologia organizou na tarde desta quinta-feira, 20 de novembro, o encontro “Diálogo com a África”. O evento marca a despedida de quatro lideranças metodistas que passaram três meses no Brasil em estudos tutorados para a capacitação docente em Teologia.

Por meio do Projeto Sol-África - Solidariedade com a África em Educação Teológica -, estudaram no País o reverendo Nito Armando Joaquim e a reverenda Iliana Lucite Pereira, da Igreja Metodista Unida em Moçambique, além dos reverendos Almeida Lemba e Marcos Francisco de Almeida, da Igreja Metodista Unida em Angola (Conferência Oeste). 

O evento realizado hoje teve o objetivo de partilhar experiências dos líderes metodistas. “Em Moçambique, a formação de pastores é um grande desafio porque muitos têm o ensino básico”, afirmou o reverendo Nito Armando Joaquim, que também ressaltou o papel da Igreja na educação contra a malária, uma doença que tem dizimado a população. 

A reverenda Iliana Lucite Pereira ressaltou que o ensino pastoral em Moçambique é um grande desafio. “Existe uma diferença grande de alfabetização. Mas são alunos que animam nossos espíritos. Eles têm o dom de cantar”, destacou. 

De acordo com o reverendo Almeida Lembo, a Igreja Metodista está envolvida na educação e proteção das crianças de rua. “É a igreja protestante mais influente em Angola”, disse. A Universidade Metodista de São Paulo deseja às lideranças metodistas um bom retorno à África.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático