Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Março / Olga Colpo encerra 5ªedição do 60 minutos

Olga Colpo encerra 5ªedição do 60 minutos

17/03/2008

18/03/2008 15h05 - última modificação 18/03/2008 15h06

Com a palestra da sócia-diretora da Pricewaterhouse e Coopers, Olga Colpo encerrou, na última sexta-feira, esta edição do ciclo de palestras 60 minutos, com o tema “Gestão de Mudanças -  o desafio de negócios e da entrega de resultados vis a vis com o lado humano”. Mais uma vez o auditório do Campus SP esteve lotado e a novidade ficou por conta da transmissão em tempo real do evento pelo site da Universidade.

O professor Rodolpho Ruiz, saudou a todos os presentes e as turmas de Comércio Exterior; Administração Financeira, tecnólogo em Recursos Humanos e tecnólogo em Logística, dos campi Rudge Ramos e Vergueiro, respectivamente, que acompanhavam a palestra. Olga Colpo iniciou citando Aristóteles quando afirmou “que não há nada mais certo do que a mudança”.

Olga falou muito sobre as tendências e necessidades do mercado, o cenário mundial atual, a procura por líderes e suas características. “Esse profissional tem que ter o conhecimento em profundidade e amplitude de superfície. Profundidade pois é necessário ter extremo conhecimento da área e amplitude pois é preciso ter uma visão geral da corporação, visão estratégica, distinguir o que é realmente relevante; e ter capacidade de se relacionar com o outro, ou seja, ter um quociente emocional bem desenvolvido”, completa.

Ainda segundo a consultora, as duas questões que mais tiram o sono dos presidentes das grandes corporações mundiais se dividem em dois blocos: questões de negócios e de pessoas. “Mas por que pessoas? Porque serão as pessoas que precisam estar alinhadas com as políticas das empresas; precisam de lideres; pessoas erram. A maior preocupação, aquilo que tira o sono é o capital humano qualificado, porque hoje é clara essa percepção de o talento faz a diferença”, explica.

Ao final da palestra, o professor Rodolpho Ruiz estava satisfeito com o resultado desta edição do 60 minutos e empolgado com o link, ao vivo, no site da Metodista. “Este é o 5º ciclo de palestras, o primeiro com duas pessoas diferentes na mesma semana e essa resposta do público, dos alunos, nos motiva muito a já estar preparando a próxima edição, mostra que a idéia esta crescendo e dando resultado. Agora com essa possibilidade de transmitir ao vivo as palestras permite estar chegando em todos os campi, privilegia principalmente os alunos”, afirma.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático