Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Março / O ex-locutor Walter Abrahão faz participação na Rádio Metodista

O ex-locutor Walter Abrahão faz participação na Rádio Metodista

25/03/2008

25/03/2008 20h52

Na próxima terça-feira (01/04), Walter Abrahão, ex-locutor e narrador da Rádio e TV Tupi, fará uma participação no “Programa Destaque” da Rádio Metodista On Line (para ouvir, entre no site www.metodista.br/radio), que resgata a memória de importantes figuras da comunicação brasileira.

A entrevista será apresentada às 15h, com reprise às 21h e no dia 10, às 10h. Abrahão, que começou a carreira aos 16 anos e participou da transmissão de cinco Copas do Mundo (de 1962 a 1986, menos 1982), também trabalhou na TVS/SBT e Rede Manchete. Já ganhou diversos prêmios, como os troféus Imprensa e Roquette Pinto.

Confira um pouco mais sobre a vida de Walter Abrahão no texto abaixo ou, para ver imagens e outras informações, clique aqui.

Biografia
Walter Abrahão desde garoto, gostava de esportes, mas principalmente de irradiar esportes. Veio para São Paulo na tentativa de fazer curso superior e com a intenção também, de fazer rádio, pois ele já havia participado da programação da Lins Rádio Clube. Conseguiu um bom lugar, ao lado de Aurélio Campos, diretor de esportes das Associadas de São Paulo. E começou a trabalhar em rádio e posteriormente na televisão Tupi. Fez sucesso. Inteligente, pertinaz, foi assessorando Aurélio e criando um estilo novo, quando veio a televisão. Não mais a transmissão-espetáculo, como faziam os locutores esportivos de rádio, mas a descrição mais realista, serena e atenta. Agradou. É verdade que levou anos para finalmente ser o responsável pelo Departamento de Esportes. Começou a irradiar os jogos menores, para bem mais tarde passar para os principais. Quando se formou em Direito, montou seu escritório de advocacia, que teve um crescimento muito grande.. Casou-se só aos 42 anos, com Laura, tendo com ela três filhos: Talita, Marcele e Walter, que seguindo o pai, estuda Direito. Walter Abrahão viajou pelo mundo todo, várias vezes, como narrador esportivo. Esteve em muitas Copas do Mundo, viveu peripécias incríveis. Achou, porém, tempo de ingressar na política e foi vereador muito votado, por duas vezes, embora fazendo uma campanha muito comedida, no que se refere a gastos. Hoje é Presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, pela segunda vez. O único que conseguiu a reeleição.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático