Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Março / Metodista promove campanha contra o cigarro

Metodista promove campanha contra o cigarro

25/03/2008

25/03/2008 21h02

A Universidade Metodista de São Paulo começou neste mês de março a campanha antitabagismo com o objetivo de fazer com que os fumantes da Universidade parem de fumar em locais fechados, como corredores, salas de aula, Centro de Convivência e outros locais onde a influência e o comprometimento da saúde de outras pessoas pelo cigarro é mais evidente.

Durante a campanha serão distribuídos: cartazes, banners, papéis de bandeja, adesivos, e-mail marketing e outros nos três Campi da Metodista (Rudge Ramos, Vergueiro e Planalto). O projeto – feito pela Agência de Comunicação e Marketing (AGC&M) e pela Diretoria de Comunicação (Dicom), da Metodista – foi produzido a pedido da própria instituição. “Áreas administrativas, Segurança e outros setores observavam a incidência de fumantes em espaços fechados e pediram para a Agência uma campanha para coibir esse vício em de locais fechados. Além disso, a própria comunidade pediu também”, diz Simone Navacinsk, coordenadora da AGC&M.

Esta ação pretende ser leve e bem-humorada. “Há oito anos, fizemos uma campanha que visava mais a falta de respeito. Agora, achamos que isso poderia trazer algum tipo de contrariedade dos alunos, por isso evitamos fazer algo taxativo e procuramos ser mais interativos, incitá-lo a pensar em vez de implicar com ele”, completa Simone. Serão duas fases. No início, o destaque fica para uma ação inspirada em um quadro do programa Pânico na TV. Na segunda fase, a ação será mais focada na conscientização.

“O conceito da primeira fase é o ‘Vô, num vô’, com adesivos escritos ‘Vô apagar meu cigarro’ e ‘Num vô fumar aqui’. A segunda fase fala sobre coisas que não combinam, se referindo diretamente aos ambientes fechados da Metodista, como salas, corredores e banheiros”, explica Polyana Francisco, assistente de comunicação da Dicom.

Para Paulo Tarsitano, diretor da Faculdade de Publicidade, Propaganda e Turismo (FAPPT) da Metodista, as ações só irão obter sucesso com a ajuda da comunidade. “A campanha é interessante, mas precisa da colaboração de todos. Por parte dos fumantes, evitar que fumem nos ambientes internos. Já os não-fumantes podem ajudar estimulando os que fumam a não praticar esse vício seja em ambiente aberto seja em ambiente fechado”, diz o diretor.

Para ver a matéria na integra e mais informações sobre a campanha acesse o site http://www.metodista.br/maiscidadania/reportagens/metodista-contra-o-cigarro/.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático