Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Março / Graça Caldas participa do programa Roda Viva

Graça Caldas participa do programa Roda Viva

17/03/2008

17/03/2008 20h04 - última modificação 18/03/2008 10h50

A professora doutora da Universidade Metodista de São Paulo, Graça Caldas, será uma das entrevistadoras do programa Roda Viva, da TV Cultura, às 22h40 de hoje. O tema desta segunda-feira será o funcionamento do cérebro.

“O debate na área de neurociência é muito atual em função do desenvolvimento de pesquisas sobre o cérebro e da polêmica sobre as células-tronco embrionárias e suas controvérsias religiosas e científicas sobre o início da vida”, explica Graça Caldas.

A neurocientista Suzana Herculano-Houzel estará no centro do Roda Viva. Ela é professora e pesquisadora do departamento de anatomia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, além  participar de projetos de divulgação científica, escrever artigos e livros e manter um site (www.cerebronosso.bio.br) sobre o assunto.

“A pesquisadora Suzana Herculano-Houzel tem uma participação decisiva na divulgação para o público leigo sobre o conhecimento e o funcionamento do cérebro. Ela tem vários livros que ajudam a desmistificar mitos sobre a inteligência e o tamanho do cérebro, melhorando assim a cultura científica do cidadão brasileiro”, ressalta Graça.

Graça Caldas é jornalista, professora e pesquisadora da Universidade Metodista de São Paulo, da Unicamp e da Metrocamp, além de diretora da Associação Brasileira de Jornalismo Científico.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático