Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Março / Ação patrocinada pela Metodista beneficiou mais de 4 mil no domingo

Ação patrocinada pela Metodista beneficiou mais de 4 mil no domingo

17/03/2008

17/03/2008 17h08

A terceira edição do evento “Diário do Grande ABC nos Bairros”, promovido pelo jornal Diário do Grande ABC (o diário de maior circulação da região) em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires e o patrocínio da Universidade Metodista de São Paulo, teve início no último domingo (16/03).

Realizado na escola estadual Mário Leandro, no bairro Parque Aliança, o mais populoso (possui 15 mil habitantes) de Ribeirão Pires, o projeto comunitário que presta serviços básicos de assistência e inclusão social para a população carente, atendeu cerca de 4 mil pessoas, segundo a organização do evento.

Além de patrocinar a iniciativa, a Universidade também organizou uma atividade para as crianças presentes com atletas do time feminino de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni. “Essas atividades tiram crianças das ruas, divertem e ainda podemos descobrir novos talentos”, disse Rosenilde Santos, a Fia, uma das jogadoras presentes.

“Isso é bom para a comunidade porque aqui existem muitas pessoas sem condições. As crianças se divertem. Aqui não tem muitos locais para brincar e coisas como essa afastam as crianças das coisas ruins”, diz Ângela Maria de Moura, moradora da região, que levou o filho, Marcelo, de 4 anos, para passar o dia no “Diário nos Bairros”, e se divertir em um dos brinquedos montados na quadra da escola.

Além de brinquedos para as crianças, foram oferecidos gratuitamente serviços como emissão de RG e Carteira de Trabalho; medição da pressão arterial; testes de glicemia; cabeleireiro e manicure; pintura de rosto e escultura em balões. Também estiveram presentes especialistas para a conscientização sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis; orientações sobre saúde bucal; amamentação, etc.

“Percebemos a importância de uma ação como essa quando as pessoas perguntam quando o evento vai voltar. Não se faz nada sozinho nessa vida e patrocinadores são de grande ajuda. As meninas da Metodista também estão fazendo um belo trabalho”, disse prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, elogiando a participação da Metodista.

Um dos pontos altos da programação ocorreu quando uma apresentação em pantomima (forma teatral popularizada pelo artista francês Marcel Marceau e que é realizado através da mímica e sem falas) do grupo Projeto Amor a Vida (Proavi), que conscientizou o público sobre os perigos das drogas.

Um dos integrantes do Proavi, Ânderson Bueno, 17 anos, que é ex-viciado em cocaína, crack, álcool, maconha e tabaco e teve contato com essas substâncias por volta dos 13 anos.

“Eventos como esse são muito bons, porque, pelo meu testemunho, sem esse tipo atitudes é mais fácil você cair nas coisas erradas, se perder. Minha mãe queria se matar nessa época. Estou limpo há cinco meses. A droga causa uma sensação boa, mas chega um ponto em que você não consegue se conter. O controle é uma ilusão, você pensa que está no comando mas não está.”, completou.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X