Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Maio / Psoríase e Vitiligo são temas de evento apoiado pela Metodista

Psoríase e Vitiligo são temas de evento apoiado pela Metodista

19/05/2008

19/05/2008 19h09

O Centro Brasileiro de Psoríase, a Câmara Municipal de São Paulo e a Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista realizam, com apoio da Universidade Metodista de São Paulo, no dia 14 de junho, uma série de atividades, tendo como tema as doenças Psoríase e o Vitiligo. O evento ocorre na Câmara Municipal de São Paulo, das 8h30 às 16h00 e a entrada é franca.

Doença crônica de pele e de articulações de origem genética, a Psoríase forma manchas vermelhas na pele que atinge os joelhos, os cotovelos, o couro cabeludo, as unhas e pode se alastrar por todo o corpo. O Vitiligo caracteriza-se pela diminuição ou falta de melanina, pigmento que colore a pele, em partes do corpo, ficando uma coloração branca nos locais afetados.

Palestras, debates, vivências e práticas com profissionais da área de saúde são algumas das atividades promovidas no evento e têm o objetivo de conscientizar, mostrar tratamentos, orientar profissionais da área e oferecer ajuda a quem sofre dessas doenças. No mundo, estima-se que 2% das pessoas sofram de Psoríase e 1% de Vitiligo.

Para saber mais informações sobre o evento, acesse os sites www.anggulo.com.br, www.clinicasabbag.com.br e www.natalini.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 5031-2707.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático