Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Maio / Metodista realiza Seminário Internacional de Políticas Públicas Integradas

Metodista realiza Seminário Internacional de Políticas Públicas Integradas

27/05/2008

27/05/2008 14h12 - última modificação 27/05/2008 14h24

A Cátedra Gestão de Cidades da Universidade Metodista de São Paulo promove o 1º Seminário Internacional de Políticas Públicas Integradas deste ano. Com o tema “Construção, Fortalecimento e Integração de Políticas Públicas”, o evento será realizado nos dias 27, 28 e 29 de maio, das 8h às 22h, no Anfiteatro do Edifício Capa, no Campus Rudge Ramos, em São Bernardo. Toda a comunidade pode participar do evento, mediante inscrição.

“Este evento é muito importante não só para a realidade brasileira, mas também para as relações que o Brasil estabelece com outros países que têm produção de pesquisas científicas sobre a construção de políticas públicas participativas como, por exemplo, Portugal”, explica uma das organizadoras do evento, a professora Sílvia Gattai.

Realizado semestralmente desde 2004, o seminário visa compartilhar pesquisas e trabalhos científicos sobre gestão de cidades e políticas públicas; difundir experiências referentes ao tema já estabelecidas ou em implantação, além de firmar parcerias entre instituições de ensino e organizações privadas e do terceiro setor, a fim de otimizar processos e acelerar resultados.

O evento está dividido nesses quatro eixos temáticos para estimular maior produção nesses campos do conhecimento: Planejamento das cidades: dos pressupostos aos indicadores de resultados; Gestão de políticas públicas integradas: conceitos e operações; Metodologia para construção de políticas públicas integradas; e Desenvolvimento local / regional ou o novo direito à cidade.

A Cátedra Gestão de Cidades da Metodista se apresenta como espaço interdisciplinar que visa contribuir para o desenvolvimento da cidade / região, transformando em um ambiente melhor para se viver. Dessa forma, acredita que o trabalho coletivo de produção do conhecimento proporciona caminhos para sustentar os projetos e as políticas de gestão dos municípios.

Confira a programação completa do evento aqui. Mais informações, ligue para 4366-5825.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático