Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Maio / Metodista promove 4ª Semana Cultural

Metodista promove 4ª Semana Cultural

08/05/2008

08/05/2008 11h30

A Universidade Metodista de São Paulo, por meio da Faculdade de Educação e Letras, promove a 4ª Semana Cultural com o tema “O Grande Sertão de Guimarães Rosa: interfaces com Letras, Pedagogia e Tradução em leituras e práticas”, nos dias 10, 12, 13 e 14 de maio, no Campus Vergueiro, em São Bernardo.

Com vagas limitadas, toda comunidade acadêmica pode participar do encontro, basta preencher a ficha de inscrição (http://www.metodista.br/ev/4a-semana-cultural-da-facel/inscricoes) no portal da Metodista. Algumas das atividades desenvolvidas na Semana são palestras, mesas-redondas e oficinas. Confira a programação completa do evento (http://www.metodista.br/ev/4a-semana-cultural-da-facel/programacao).

“O espírito da Semana Cultural é o de propiciar um momento diferenciado do cotidiano dos cursos. Os alunos podem participar de atividades gerais e específicas para cada área. Uma das características do encontro é a interdisciplinaridade, pois estudiosos de áreas diferentes se encontram e podem dialogar”, explica o diretor do evento, professor Elydio dos Santos Neto.

A coordenadora do curso de Letras, a professora Cátia Pitombeira, completa: “é a oportunidade que os alunos da FACEL possuem para conhecer profissionais e pesquisadores das suas respectivas áreas, trazendo o que há de mais recente quanto a publicações e pesquisas. Há todo um envolvimento por parte de alunos, professores, coordenações e direção”.

Para comemorar o centenário do nascimento de João Guimarães Rosa, um dos mais importantes nomes da literatura brasileira, o 60º aniversário da edição de "Sagarana" e o 50º aniversário de "Grande Sertão: veredas", a Semana proporcionará um debate acadêmico a partir das produções literárias e científicas dessa temática e de outros assuntos pertinentes aos cursos face ao novo cenário educacional e profissional.

4ª Semana Cultural da FACEL
“O Grande Sertão de Guimarães Rosa: interfaces com Letras, Pedagogia e Tradução em leituras e práticas”
Faculdade de Educação e Letras
Universidade Metodista de São Paulo
Campus Vergueiro
Local: Avenida Senador Vergueiro, 1.301 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo.
Data: Dia 10 de maio, a partir das 8h30. Dias 12, 13 e 14 de maio, a partir das 8h.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X