Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Maio / Metodista participa do programa "Ler e Escrever - Prioridade na Escola Municipal"

Metodista participa do programa "Ler e Escrever - Prioridade na Escola Municipal"

16/05/2008

16/05/2008 13h44

A Reitoria da Universidade Metodista de São Paulo em parceria com a Faculdade de Educação e Letras firma convênio e concretiza a participação de 120 alunos do curso de Pedagogia no Programa "Ler e Escrever - Prioridade na Escola Municipal", da Prefeitura de São Paulo.

“A parceria visa romper com a arraigada crença de responsabilidade do aluno (sua família e de sua condição de vida) pelo fracasso escolar. O convênio proposto contribui para a mudança da cultura do estagiário passivo que, muitas vezes, dentro da escola assume tarefas secundárias ou mesmo desvinculadas do processo de ensino e aprendizagem”, explica a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Mara Gomes.

Cerca de 120 alunos do curso de Pedagogia atuarão como estagiários nas escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de São Paulo. A finalidade do “Programa Ler e Escrever - Prioridade na Escola Municipal” é melhorar a qualidade da educação, priorizando a aprendizagem da leitura e da escrita. Entre outros aspectos, consiste na melhoria do material pedagógico utilizado pelos professores e na implantação de processos de capacitação.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático