Educação ambiental faz parte da programação
17/05/2008 14h17 - última modificação 19/05/2008 12h06
Uma das atividades desenvolvidas no Dia Mais Cidadania é a divulgação das questões ambientais. A professora do curso de Ciências Biológicas, Melissa Vallin de La Torre, explicou que a divulgação das questões ambientais acontece por meio de jogos como amarelinha, passa-repassa, jogo da memória e de cartas, tabuleiros, todos elaborados com material reciclável por alunos do 4º semestre. “O objetivo é despertar a consciência ambiental nas pessoas, e isso acontece quando elas começam a jogar”, afirma a professora.
O pintor Marcelo Queiroz, 40, jogava enquanto aguardava o resultado do exame de colesterol. “Como estou desempregado e perdi o convênio médico, aproveitei para fazer o exame e medir a pressão, porque faço isso todo ano”, ressaltou. Queiroz disse que tomou conhecimento do evento por meio de um outdoor e que estava gostando de tudo. “É bom para a gente se distrair e também aprender coisas novas”.
Na tenda de “Educação, Promoção e Prevenção de Saúde Bucal” as alunas do 3º semestre Amanda Carvalho e Nathaly Ruiz participavam pela primeira vez do evento.
“Considero importante participar porque é uma maneira de aprender a lidar com o público também. Apesar de estarmos ainda no 3º semestre, podemos fazer limpeza, moldagem, identificação e remoção de cáries.”, diz Amanda.
(Crédito da Foto: Débora Leonardo)