Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Maio / EAD com inscrições abertas para Ciências Sociais

EAD com inscrições abertas para Ciências Sociais

27/05/2008

27/05/2008 18h00 - última modificação 29/10/2012 09h52

A Universidade Metodista de São Paulo oferece o curso de Ciências Sociais no processo seletivo de Educação a Distância (EAD) - 2º semestre de 2008. O candidato pode se inscrever até 21 de junho, para utilizar a nota do Enem, e até 27 de junho se optar por fazer a prova de redação.

"O EAD é mais viável para mim porque trabalho como professora. O curso é muito bom e exigente, além de abranger temas que precisava aprender para complementar a minha formação profissional. O material didático é rico e muito claro", explica a aluna do 2º semestre de Ciências Sociais, Débora Grappin dos Santos, do Pólo de São José dos Campos.

Com duração de 3 anos, o curso de Ciências Sociais (licenciatura) forma professores capacitados para preencher uma nova demanda do mercado de trabalho, ampliada pela exigência da disciplina de Sociologia na grade curricular do Ensino Médio.

As Ciências Sociais também são uma área de conhecimento básico na formação de várias profissões. Nesse sentido, o curso na modalidade EAD busca atender um público já graduado em outras áreas, interessado em ampliar seus conhecimentos como forma de aperfeiçoamento profissional.

As grandes áreas das Ciências Sociais - Sociologia, Antropologia e Ciência Política - se articulam com Geografia, Pedagogia, História, Economia e Filosofia. Assim, os alunos recebem formação ampla e diversificada, com ferramentas necessárias para análise, crítica e intervenção social. Realizam atividades de caráter científico, cultural e acadêmico, além de horas de estágio.

O curso está organizado a partir de 6 grandes eixos temáticos: (1) O lugar das Ciências Sociais na Sociedade; (2) Fundamentos Sócio-Culturais, Políticos e Econômicos; (3) História, Cultura e Sociedade na América Latina; (4) Globalização e mundo do trabalho; (5) Do global ao local: tensões e conflitos no espaço urbano; e (6) Práticas docentes diferenciadas.

A inscrição para o vestibular pode ser feita pelo site www.metodista.br/vestibular/ead/ e confirmada após o pagamento de boleto bancário da taxa, que varia conforme a escolha de avaliação.

Alternativa

Valor

Prova

R$ 35,00

Enem

R$ 20,00

 

No total, a Metodista oferece 11 cursos de graduação a distância em 37 Pólos de Apoio Presencial espalhados por todo o país. Confira as opções:

Graduação:
- Administração;
- Ciências Sociais;
- Filosofia;
- Letras;
- Pedagogia;
- Teologia.

Graduação Tecnológica:
- Gestão de Recursos Humanos;
- Gestão de Turismo;
- Gestão em Logística;
- Gestão de Marketing;
- Processos Gerenciais.

A Educação a Distância é ideal para as pessoas que não podem freqüentar as aulas presenciais da Universidade. Os alunos têm acesso aos cursos em lugares mais próximos de casa ou do trabalho. Em horários flexíveis, desenvolvem as atividades em computadores conectados à Internet e comparecem apenas uma vez por semana aos pólos para assistir à aula transmitida via satélite e receber apoio pedagógico.

O custo é outra vantagem do EAD, uma vez que as mensalidades são mais acessíveis se comparadas aos valores dos cursos presenciais. A Metodista tem autorização do MEC para oferecer essa modalidade de ensino (Portaria MEC 4.386, de 15/12/2005).

Informações
O candidato pode obter mais informações no site da Metodista (www.metodista.br) ou por meio dos telefones (11) 4366-5000 (Grande São Paulo) ou 0800 889 2222 - (outras localidades).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X