Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Maio / Cerimônia de entrega da premiação da 3ª OBMEP

Cerimônia de entrega da premiação da 3ª OBMEP

21/05/2008

21/05/2008 14h36

A Cerimônia de Premiação da 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) do Estado de São Paulo será realizada no próximo sábado, dia 24 de maio, às 15h, no Memorial da América Latina - Auditório Simón Bolívar (rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo).

Entre os premiados, estão: 723 alunos, 27 professores, 26 escolas e 4 municípios do Estado de São Paulo que participaram da OBMEP 2007. Estarão presentes: a secretária estadual de Educação, professora Maria Helena Guimarães de Castro, coordenadora acadêmica da OBMEP, professora Suely Druck, um representante do MEC e um do MCT.

A Metodista é uma das instituições colaboradoras da iniciativa e conta com duas coordenadoras regionais: a professora Vânia Cristina Rodrigues, coordenadora do curso de Matemática, e a docente Débora de Jesus Bezerra, coordenadora de estágio da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas.

"A cada ano, o número de inscritos no projeto tem aumentado por conta dos objetivos que são incluir através do conhecimento e identificar talentos”, explica a professora Débora de Jesus Bezerra.

Os estudantes recebem bolsas de iniciação científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e medalhas de ouro, prata e bronze. Já os professores foram classificados conforme o rendimento dos alunos e fizeram estágio de 15 dias no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), no Rio de Janeiro.

A premiação das escolas é dividida por dois critérios: maior pontuação nas unidades da federação e maior pontuação entre as escolas, independente da unidade da federação. A escola de cada Estado com mais pontos recebe um notebook com kit de projeção multimídia e livros didáticos para a composição de uma biblioteca de Matemática. As restantes mais bem colocadas no Brasil, entre as municipais e estaduais, independente da unidade da federação, recebem livros de matemática para as bibliotecas.

A finalidade das Olimpíadas de Matemática nas Escolas Públicas é despertar o interesse de crianças e jovens pela matéria por meio do aprimoramento do ensino, promovendo a inclusão social e identificação dos talentos para a Ciência e a Tecnologia. Mais informações, ligue para (11) 3091-9897 ou envie um e-mail para sp07@obmep.org.br.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático