Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Maio / Carteira Profissional e atividades esportivas movimentaram “Dia Mais Cidadania”

Carteira Profissional e atividades esportivas movimentaram “Dia Mais Cidadania”

19/05/2008

19/05/2008 19h45

Crédito: Sara Saar

A Universidade Metodista de São Paulo realizou no último sábado, o Dia Mais Cidadania, uma iniciativa de cunho social, voltada a prestação de serviços, no Campus Rudge Ramos, em São Bernardo, onde ocorreram 2241 atendimentos. A comunidade participou de várias atividades gratuitas voltadas para arte e cultura, esporte, lazer, saúde e instrução profissional, das 9h às 17h.

O estudante Rodolfo Martins Ernesto, de 16 anos, veio em busca da emissão de sua primeira Carteira Profissional e aproveitou a ocasião para também receber algumas orientações de como ingressar no mercado. “Fui bem atendido e em pouco tempo. Quero encontrar um emprego e ser independente. Fui orientado a colocar o meu currículo na Internet para conseguir um trabalho mais rápido”.

A estudante Tais Martins dos Santos, de 9 anos, de Taboão da Serra, queria aproveitar toda a programação do “Dia”. Logo no início da manhã, experimentou praticar um esporte radical. “Eu tentei subir no Paredão de Escalada, mas fiquei com medo. Só consegui ir até o meio. Gostei, mas não iria de novo”, conta (risos).

Já Gabriel Jorge dos Santos, de 12 anos, aprendeu a fazer algumas esculturas com bolões. “Eu fiz espada, girafa e cachorro com bexigas. Gostei e não achei difícil. Vou participar de mais brincadeiras”, diz.

(Crédito: Sara Saar)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático