“Inovação e Competitividade” é tema do ciclo 60 minutos
27/05/2008 18h26 - última modificação 27/05/2008 18h28
Na noite da última segunda-feira (26/05) teve início mais uma edição do ciclo de palestras 60 minutos, no auditório do Campus São Paulo. Com transmissão ao vivo para os alunos do 1º semestre de Comércio Exterior e link no portal da Metodista, o tema “Inovação e competitividade”, trabalhado pelo professor Eder Polizei, atraiu um bom público até o Ipiranga.
O professor começou falando sobre conceitos mercadológicos já muito comuns no exterior, mas que ainda estão “engatinhando” em nosso país. “Temos sempre que estar acompanhando as tendências e conceitos. Ver o que está acontecendo lá fora e adaptar para a nossa realidade”, explica.
Segundo Eder, em um mercado tão competitivo como temos hoje, inovar é questão de sobrevivência. É necessário ser disciplinado para estar sempre monitorando o mercado e enxergar o benefício óbvio que está faltando no mercado.
“Sempre digo aos meus alunos que nós, mercadólogos, não podemos nos dar ao luxo de ver produtos e serviços, mas sim, benefícios. O consumidor não quer a furadeira, quer o furo”, completa.
Ao final da exposição, a platéia aproveitou para fazer várias perguntas ao professor. A próxima palestra, que ocorre no dia 04 de junho, no Campus São Paulo, trará Marco Antonio Fernandes Cardoso, professor da Metodista, com o tema “Os desafios da gestão de pessoas nas novas arquiteturas organizacionais”.
Para mais informações e inscrições clique aqui.