Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Junho / Professor da FACOM participa de Wi Journal

Professor da FACOM participa de Wi Journal

02/06/2008

02/06/2008 21h18 - última modificação 02/06/2008 21h20

Fábio Botelho Josgrilberg, professor da FACOM, recebeu convite para participar do projeto canadense Wi Journal, um periódico online que tem por objetivo reunir texto de pesquisadores, profissionais e artistas que trabalham com mídias móveis, como celulares, palm tops, laptops, entre outros.

Fábio exercerá função no corpo editorial do veículo e recebeu o convite enquanto completava seu estágio pós-doutoral na London School of Economics and Political Science, em Londres.

“Conheço a Kim Sawchuk, uma das editoras do periódico. Primeiro houve o convite para escrever um artigo. Depois, o convite para fazer parte do comitê editorial. A idéia é que, no futuro, possamos receber artigos em outras línguas, até mesmo em português”, explica.

O jornal nasceu em 2006, como parte de um outro projeto, o Mobile Digital Commons Network (MDCN). Com o fim do projeto, o Wi ganhou força e patrocínio. Atualmente, o corpo editorial conta com 14 profissionais, a maioria deles ligados a instituições de ensino superior canadenses.

“É uma maneira de se aventurar por outras referências teóricas, outras conversas, para além do porto seguro de nossas teorias e metodologias”, completa Fábio.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático