Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Junho / Práticas esportivas buscam ações de cidadania

Práticas esportivas buscam ações de cidadania

11/06/2008

11/06/2008 19h06

Judô, patinação, capoeira e handebol são as atividades que marcam o 2º Movimento de Responsabilidade Social, nos dias 13 e 18 de junho, na Universidade Metodista de São Paulo. Esta é uma iniciativa dos alunos do 3º semestre de Relações Públicas, que buscam reforçar na comunidade a consciência cidadã e atrair parceiros, voluntários e colaboradores para o Projeto Vida - programa de extensão da Metodista, voltado para a inclusão de pessoas com deficiência, por meio de práticas esportivas, culturais e de cidadania.

As apresentações esportivas serão realizadas pelos alunos do Projeto Vida. “O programa tem em sua filosofia a questão da interdisciplinaridade. Esta experiência com o curso de Relações Públicas é um exemplo de como podemos exercitar dentro de nossa Universidade essa interdisciplinaridade”, explica o professor Domingos Belasco Junior.

Para promoção do evento, os estudantes de Relações Públicas desenvolveram uma série de técnicas e instrumentos de comunicação organizacional, estudada na disciplina “Técnicas de Relações Públicas”, com o professor João Evangelista Teixeira. Os encontros são abertos a toda comunidade.

O Movimento de Responsabilidade Social teve início em 2007, quando os alunos do 2º semestre de Relações Públicas organizaram um evento direcionado a diversas entidades assistenciais, tendo como objetivo central despertar o interesse da comunidade para o exercício da cidadania. Mais informações, ligue para 4366-5880 ou 4366-5893.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático