Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Junho / Nutrição marca presença em ação social que beneficiou 8 mil pessoas

Nutrição marca presença em ação social que beneficiou 8 mil pessoas

09/06/2008

09/06/2008 20h10

O jornal “Diário do Grande ABC” (DGABC) promoveu, neste final de semana, mais uma edição do projeto “DGABC nos Bairros”. A comunidade beneficiada neste sábado (07/07) foi o bairro de Vila São Pedro, em São Bernardo. O público estimado foi de oito mil pessoas, para as quais foram prestados mais de 9.100 atendimentos na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Irmã Odete Maria Ramos Pinto. A ação conta com o patrocínio da Universidade Metodista de São Paulo e do Shopping Metrópole.

A Metodista esteve representada pelo curso de Nutrição, que ofereceu orientações para as crianças – maioria no evento – através de brincadeiras. “Demos orientações sobre a pirâmide alimentar e a importância de cada grupo de alimentos. Uma boa educação nutricional ajuda a se manter saudável  e a crescer melhor. Você evita doenças e o consumo na quantidade correta proporciona benefícios”, explica Talita Ramos, voluntária e aluna do curso de Nutrição da Metodista.

“Uma ação como essa é boa para a iniciação nutricional. Percebemos aqui muitas crianças com problemas de pele ou cabelo, por exemplo, por causa de má alimentação, coisa que poderia ser evitada se tivessem uma orientação”, Juliana Finatti, voluntária do curso de Nutrição da Metodista.

“Achei legal. É importante comer bem, quero ser jogador de futebol e só me alimentando bem vou conseguir chegar a isso”, Cléber Pereira dos Santos, 11 anos, uma das crianças que participaram da brincadeira. “A gente aprendeu quais são os alimentos bons e que fazem a gente crescer. A gente tem que comer feijão, arroz, carne, leite... até macarrão, que eu não gosto, eu sei que a gente tem que comer”, lembra Kathellyn Paes Souza, 7 anos, que também participou da atividade.

Para Wilson Narita, secretário especial de da coordenação de assuntos voltados para a comunidade, o evento atende às necessidades da população. “Acho importante porque é voltado para a comunidade carente. Traz não só um pouco de alegria, mas também faz com que se desenvolva o sentimento de cidadania.”

“O Diário do Grande ABC tem como meta atender à população carente. Estamos satisfeitos com o resultado. Não temos prioridade de divulgar o jornal hoje, mas sim de cumprir com o nosso dever social. Atendemos mais de 100 mil pessoas no ano passado. A presença da prefeitura e de patrocinadores é essencial”, completou Cláudia Zéber, coordenadora do evento.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático