Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Junho / Metodista/São Bernardo/Besni vence São Caetano novamente e vai à final

Metodista/São Bernardo/Besni vence São Caetano novamente e vai à final

23/06/2008

23/06/2008 17h57

A Metodista/São Bernardo/Besni confirmou a vaga na decisão do Campeonato Paulista Masculino de Handebol, neste domingo, ao bater o Imes/Santa Maria/São Caetano no jogo de volta da Semifinal, realizado no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano. Após vencer o primeiro confronto por 33 a 18, a Metodista poderia perder por até 14 gols de diferença para se classificar, mas bateu o rival novamente, desta vez por 30 a 25.

Agora, o time de São Bernardo enfrenta o Esporte Clube Pinheiros na decisão – o clube da Capital eliminou o TCC/Unitau/Unimed/Taubaté na outra semifinal. O confronto também vai ser decidido em duas partidas. A primeira acontece na quarta-feira da semana que vem (02/07), ginásio Victorio Zanon – o Baetão –, com transmissão ao vivo pelo canal de tevê fechado ESPN Brasil.

O jogo vai colocar frente a frente a Metodista, atual campeã paulista, e Pinheiros, o atual campeão da Liga Nacional.

Rivalidade
Além das conquistas recentes, a tradição e rivalidade também entram em campo. O Pinheiros é o maior vencedor do Campeonato Paulista – que é realizado desde 1931 – com 25 conquistas. Porém, se levados em conta os títulos estaduais vencidos após a criação do time da Metodista, em 1993, a equipe de São Bernardo tem sete taças, duas a mais que o clube da Capital, que conquistou apenas cinco no mesmo período.

Já em âmbito nacional, apesar da conquista inédita no ano passado pelo Pinheiros, a vantagem no número de taças é da Metodista, com oito títulos brasileiros (três dos quais vencidos sobre o clube de São Paulo na decisão) em 11 edições do campeonato.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático