Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Junho / Metodista combate a violência contra o idoso

Metodista combate a violência contra o idoso

09/06/2008

16/06/2008 18h25 - última modificação 16/06/2008 18h25

Coral, teatro e seresta de choro são algumas atividades que marcam a semana do 15 de junho, data em que é celebrado o  Dia Mundial das Nações Unidas de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. Entre 15 e 21 deste mês, a Universidade Metodista de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, distribuirá panfletos de conscientização em bairros da cidade, além de apresentar atividades culturais. Os encontros são abertos a toda comunidade.

A palestra “Aspectos Filosóficos e Psicológicos da Violência contra o Idoso” será ministrada no dia 18, às 13h, no Campus Rudge Ramos, pelo professor da Faculdade de Filosofia e Ciências da Religião, Francisco Henrique da Costa. “O objetivo do evento é trazer à reflexão pública as diversas formas de violência que são cometidas pela sociedade e, principalmente, pelos familiares em relação ao idoso, que se sente desprotegido e à margem do sistema social capitalista que o considera descartável”. Além dele, a professora Lídia Rodrigues Schwarz, da Faculdade de Psicologia e Fonoaudiologia (FAPSICO), também participará como palestrante através da apresentação "Envelhecer com qualidade de vida".

A abertura da palestra será realizada pelo Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Paulo Bessa. “Fazer esta reflexão sobre a violência contra o idoso implica em pensar na violência explícita e na violência que esconde, de alguma forma, a nossa agressividade. Esta se manifesta nas barreiras de locomoção, nas aposentadorias que não cobrem as despesas necessárias”, explica.

Confira a programação completa do evento aqui e participe!

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático