Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Junho / Evento redescobre influências culturais do Brasil

Evento redescobre influências culturais do Brasil

23/06/2008

23/06/2008 13h39 - última modificação 23/06/2008 13h40

O Colégio Metodista de São Bernardo do Campo realizará, no dia 28 junho, a partir das 11h, no Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista, a 5ª edição do evento “Brasil de Todos Nós”. Com apresentações culturais organizadas pelos alunos e professores do Ensino Fundamental, o tema do evento será “Influências Culturais: Redescobrindo os passos do outro em mim”.

O evento, que na edição do ano 2004 recebeu cerca de 4 mil pessoas, é um projeto interdisciplinar sobre o Brasil, que ocorre ao longo do 1º semestre letivo do Colégio, de dois em dois anos - antes o evento era anual, e conhecido por Festa das Nações.

 “Antes o evento, nomeado Festa das Nações, focava na questão dos diferentes países e suas respectivas culturas, porém, separadamente. Adotamos o nome Brasil de Todos Nós devido à proposta de integração do Brasil com as diferentes culturas dos demais países”, explicou a Coordenadora.

Este ano, os alunos dos sextos e sétimos anos abordam as Influências Lítero-Musicais com a Vinda da Família Real ao Brasil, apresentando danças típicas culturais, tais como indígenas, espanholas, portuguesas e apresentações de capoeira. Já os 8 os anos apresentam a “Evolução do Cinema, da TV, do Rádio e da Moda ao longo das Décadas”. Para os 9 os anos ficou a tarefa de organizar as barracas culturais com brincadeiras e heranças de diversas culturas. O Grupo Alternativo vai realizar jogos da “Herança da Cultura Japonesa”.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático