Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Junho / Alunos expõem maquetes de programas televisivos

Alunos expõem maquetes de programas televisivos

06/06/2008

06/06/2008 09h55 - última modificação 09/06/2008 11h09

Começa nesta segunda-feira, 9 de junho, a 6ª Exposição de Maquetes, promovida pelos alunos do 5º semestre de Rádio e TV com a orientação do professor Luiz Fernando Pereira, que ministra a disciplina "Práticas de Direção de Arte". A mostra é aberta a toda comunidade e vai até o dia 20 de junho, no saguão do Edifício Delta (1º e 2 º andares), no Campus Rudge Ramos da Metodista.

Um coquetel para 500 pessoas fará a abertura do evento no dia 9 de junho, às 18h. O público terá a oportunidade de conferir uma retrospectiva dos outros cinco anos de trabalho, uma documentação fotográfica do desenvolvimento dos projetos e um texto explicativo sobre o tema.

“O projeto em si é muito instigante. Passamos a ter idéia do tamanho do trabalho e da dimensão de um programa de auditório para TV. A confecção da maquete requer muita habilidade na mão de obra e capricho com os detalhes, mas na pasta de produção é que realmente passamos a ter essa noção de pensar no projeto como um todo, desde os materiais para construção do espaço cenográfico, até os custos totais de equipe com orçamento e gastos”, explica o aluno Wanderlei Felício.

O trabalho é resultado de projetos de programas de televisão, criados pelos próprios alunos, com tema livre e participação de auditório. São 21 maquetes que incluem memoriais com informações sobre o perfil do público alvo, a grade horária e o orçamento real, por exemplo. “Se uma emissora se encantar por um projeto, já está pronto, porque os alunos vão a campo pesquisar tanto fornecedores de mão de obra, como de material”, diz Pereira.

6ª Exposição de Maquetes
Universidade Metodista de São Paulo
Campus Rudge Ramos
Local: Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo
Data: de 9 a 20 de junho
Horário: das 7h30 às 23h
Telefone: 4366-5528

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X