Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Julho / Projeto Social beneficiou mais de 10 mil neste final-de-semana

Projeto Social beneficiou mais de 10 mil neste final-de-semana

30/06/2008

01/07/2008 20h02

Com uma série de atividades voltadas para a população carente da região, o último evento da edição 2008 do “Diário do Grande ABC nos Bairros”, realizado neste sábado (28/06), movimentou mais de 10 mil pessoas nos bairros de Eldorado, em Diadema, e Jardim Santo André, em Santo André.

Patrocinado pela Universidade Metodista de São Paulo, esta é a terceira edição do “Diário nos Bairros”, que já ofereceu serviços para mais de 100 mil pessoas e teve sua continuidade abreviada em 2008 por conta das eleições municipais.

Diadema
Com mais de 5 mil quilômetros quadrados e mais 38 mil habitantes (dados do IBGE em 2000), Eldorado é o segundo maior bairro de Diadema e o terceiro mais populoso. Situado na Zona Sul do município – próximo à Represa Billings –, é uma regiões mais carentes da cidade.

A Metodista esteve representada na escola Chico Mendes e creche Tarsila do Amaral (locais que centralizaram as atividades) por meio do curso de Nutrição e do time de Handebol Masculino da universidade.

“A nutrição ajuda a ter uma vida mais saudável. Estamos mostrando que tipos de alimentos fazem bem sem desvincular da realidade deles”, disse Lúcia Hamada, estagiária da Clínica de Nutrição da Metodista.

Já Daniel Suarez, técnico da equipe masculina da Metodista/São Bernardo/Besni. “Temos que levar esperança para as crianças. Isso exige participação de todos os membros da sociedade. Deveriam existir mais ações como essa, que mobilizasse mais empresários e empresas.”

“Já participei várias vezes desses tipos de atividades. Elas são importantes, ainda mais por envolver a escola e a participação dos pais”, complementou o goleiro Eduardo Neres Santana, o Nego.

Santo André
Já o Cesa (Centro Educacional de Santo André) Jardim Santo André centralizou as outras atividades do “Diário dos Bairros” deste sábado em Santo André. A Metodista esteve presente no local com os cursos de Nutrição e Ciências Biológicas.

Além de passar conhecimento sobre o plástico e formas de ajudar a preservar a natureza através da redução de seu consumo, os voluntários de Ciências Biológicas, que utilizaram jogos e brincadeiras para facilitar a assimilação das informações passadas, também se beneficiaram bastante com as atividades realizadas.

“Aprendemos aqui muito mais do que em sala de aula, por causa do contato com as crianças e com a comunidade”, disse a professora Vera Cambréa, que leciona a aula de “Práticas de Ensino” no curso.

“A maioria parece interessada, vai perguntando. Muitos até fazem o que a gente fala, mas não percebem”, diz a estudante Ingrid Fregonez. “A gente aprende bastante junto com eles. Sentimos que estamos cumprindo o nosso papel social”, completa.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático