Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Julho / Pós-graduação na área de Gestão de Políticas Públicas com inscrições abertas

Pós-graduação na área de Gestão de Políticas Públicas com inscrições abertas

28/07/2008

28/07/2008 13h46 - última modificação 29/07/2008 18h47

Ministrado a distância o curso capacita pessoas para liderar o trabalho de gestão de cidades são algumas das disciplinas ministradas neste curso

A Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas até o dia 26 de setembro, para o curso de Gestão de Políticas Públicas Participativas para as Cidades – (EAD). Com o objetivo de proporcionar capacitação técnico-científica da gestão das cidades, o curso visa a formação de especialistas em gestão de cidades capazes de liderar o trabalho de criação, implementação e avaliação de políticas sociais, econômicas e ambientais para o desenvolvimento das organizações local-regionais de terceiro setor, das instituições do movimento social e dos setores públicos das cidades e regiões. Esta especialização se baseia nas profundas mudanças das relações de trabalho, nas transformações dos sentidos do poder público, nos desafios à continuidade da democracia e na reestruturação dos territórios urbanos.

Para a coordenadora do curso de Gestão de Políticas Públicas Participativas para as Cidades – (EAD), profa. Silvia Gattai, “Este curso aborda temas fundamentais para a realidade brasileira atual, pois explora conceitos, promove reflexões e prepara para práticas relacionados a gestão de cidades e especialmente, diagnóstico de necessidades, construção, implementação e acompanhamento de políticas públicas para as cidades brasileiras”. Silvia acredita que este tema é importante porque a democracia participativa vem se firmando no Brasil e complementa que profissionais que sejam especialistas em gestão de cidades contribuem significativamente, por meio de seu trabalho, para a aceleração desse processo.

A Pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas Participativas para as Cidades tem como público-alvo: Agentes públicos e servidores do executivo, legislativo e judiciário nas várias instâncias de governo; egressos de cursos de gestão interessados em ampliar suas competências teórico-práticas; interessados em ingressar nas atividades das gestões públicas e de terceiro setor ou em conhecer novos referenciais de gestão público-privada e aperfeiçoar instrumentos de ação administrativa local-regional; lideranças comunitárias e de movimentos sociais; pessoas ligadas ao terceiro setor; profissionais de organizações privadas atuando em áreas nas quais sejam necessários conhecimentos sobre os aspectos relacionados a gestão de cidades. Para saber mais sobre o curso clique aqui.

Especialização na Metodista - Os cursos de especialização duram, em média dois anos, e incrementam o currículo uma vez que oferecem qualificação profissional. Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu são oferecidos sob supervisão e coordenação das Pró-reitorias de Pós-graduação e Pesquisa e a Distância da Universidade Metodista de São Paulo, com o objetivo de contribuir para o processo de capacitação profissional.

Confira os cursos:

o        Administração Educacional da Escola Básica - EAD

o        Estudos Wesleyanos

o        Gestão de Políticas Públicas Participativas para as Cidades - EAD

o        Português – Língua e Literatura

o        Psicopedagogia

*Veja a lista de todos os  cursos de especialização da Metodista: www.metodista.br/lato

Informações:
www.metodista.br/lato
latosensu@metodista.br
Telefone:
(11) 4366-5600

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático