Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Julho / Editora Metodista lança três títulos na Bienal do Livro 2008

Editora Metodista lança três títulos na Bienal do Livro 2008

31/07/2008

31/07/2008 20h08 - última modificação 12/08/2008 14h25

A Editora Metodista lançará, no dia 16 de agosto, três obras na Bienal do Livro 2008, um dos maiores eventos mundiais do setor editorial: Educação e Realidade Brasileira, de Elydio dos Santos Neto e Marília Claret Geraes Duran;  Itinerário para uma Pastoral Urbana (organizador: Geoval Jacinto da Silva); e O inconsciente e a Clínica Psicanalítica (organizador: Maurício Hermann). 

Além desses lançamentos, a editora vai expor outros títulos no estande da ABEU – Associação Brasileira de Editores Universitários, no período de 14 a 24 de agosto. Esta é a quarta vez que a Editora Metodista participa da Bienal do Livro. “Teremos uma prateleira exclusiva para a exposição dos nossos livros no estande da ABEU”, revela Léia Alves de Souza , editora executiva. “Esperamos grande visitação para os  lançamentos com a presença dos autores, que  acontecerão no dia 16, a partir das 10h”.

Lançamentos:

Educação e realidade brasileira: 25 obras do século XX no campo da pedagogia

Como nos é apresentada a realidade brasileira em suas relações com a educação, em obras do século XX, no campo da Pedagogia? É esta a questão que norteou o presente trabalho, considerando que os conceitos de “realidade” e de “realidade brasileira” apresentam uma multiplicidade de acepções e sua complexidade. E foi exatamente este o objetivo: trazer a  variedade de representações dessa mesma “realidade” em obras de autores brasileiros no campo da Pedagogia.

Autores: Elydio dos Santos Neto e Marilia Claret Geraes Duran

Itinerário para uma Pastoral Urbana – Ação do Povo de Deus na Cidade

A presente obra reúne a produção de dez autores que têm características que os distinguem dos pesquisadores “de gabinete”. Isso porque são autores que refletem e escrevem a partir de sua vivência e experiência de trabalho pastoral efetivo no mundo urbano.

Organizador: Geoval Jacinto da Silva

 Inconsciente e a clínica psicanalítica

Este livro é orientado para esclarecer a complexidade que envolve a interface entre a teoria e a prática clínica psicanalítica a partir do diálogo entre seus principais representantes, tendo como eixo norteador a concepção de inconsciente. Trata-se de um livro que busca fornecer subsídios teóricos científicos que contribuam com o debate sobre o inconsciente, preparando estudantes e profissionais para o detalhamento meto­dológico fundamental à proposta psicanalítica.

Organizador: Maurício Hermann

 

Bienal do Livro: 14 a 24 de agosto
Lançamento dos títulos: 16 de agosto (10h – “O inconsciente e a Clínica Psicanalítica”, 11h – Itinerário para uma Pastoral Urbana e 12h – Educação e Realidade Brasileira,
LOCAL: Estande da ABEU, Pavilhão de Exposições do Anhembi - São Paulo/SP
INFORMAÇÕES:  4366-5537 e www.francal.com.br / www.feirabienaldolivro.com.br

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático