Editora Metodista lança três títulos na Bienal do Livro 2008
31/07/2008 17h08 - última modificação 12/08/2008 11h25
A Editora Metodista lançará, no dia 16 de agosto, três obras na Bienal do Livro 2008, um dos maiores eventos mundiais do setor editorial: Educação e Realidade Brasileira, de Elydio dos Santos Neto e Marília Claret Geraes Duran; Itinerário para uma Pastoral Urbana (organizador: Geoval Jacinto da Silva); e O inconsciente e a Clínica Psicanalítica (organizador: Maurício Hermann).
Além desses lançamentos, a editora vai expor outros títulos no estande da ABEU – Associação Brasileira de Editores Universitários, no período de 14 a 24 de agosto. Esta é a quarta vez que a Editora Metodista participa da Bienal do Livro. “Teremos uma prateleira exclusiva para a exposição dos nossos livros no estande da ABEU”, revela Léia Alves de Souza , editora executiva. “Esperamos grande visitação para os lançamentos com a presença dos autores, que acontecerão no dia 16, a partir das 10h”.
Lançamentos:
Educação e realidade brasileira: 25 obras do século XX no campo da pedagogia
Como nos é apresentada a realidade brasileira em suas relações com a educação, em obras do século XX, no campo da Pedagogia? É esta a questão que norteou o presente trabalho, considerando que os conceitos de “realidade” e de “realidade brasileira” apresentam uma multiplicidade de acepções e sua complexidade. E foi exatamente este o objetivo: trazer a variedade de representações dessa mesma “realidade” em obras de autores brasileiros no campo da Pedagogia.
Autores: Elydio dos Santos Neto e Marilia Claret Geraes Duran
Itinerário para uma Pastoral Urbana – Ação do Povo de Deus na Cidade
A presente obra reúne a produção de dez autores que têm características que os distinguem dos pesquisadores “de gabinete”. Isso porque são autores que refletem e escrevem a partir de sua vivência e experiência de trabalho pastoral efetivo no mundo urbano.
Organizador: Geoval Jacinto da Silva
Inconsciente e a clínica psicanalítica
Este livro é orientado para esclarecer a complexidade que envolve a interface entre a teoria e a prática clínica psicanalítica a partir do diálogo entre seus principais representantes, tendo como eixo norteador a concepção de inconsciente. Trata-se de um livro que busca fornecer subsídios teóricos científicos que contribuam com o debate sobre o inconsciente, preparando estudantes e profissionais para o detalhamento metodológico fundamental à proposta psicanalítica.
Organizador: Maurício Hermann
Bienal do Livro: 14 a 24 de agosto
Lançamento dos títulos: 16 de agosto (10h – “O inconsciente e a Clínica Psicanalítica”, 11h – Itinerário para uma Pastoral Urbana e 12h – Educação e Realidade Brasileira,
LOCAL: Estande da ABEU, Pavilhão de Exposições do Anhembi - São Paulo/SP
INFORMAÇÕES: 4366-5537 e www.francal.com.br / www.feirabienaldolivro.com.br