Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Janeiro / Programa de Bolsas no Reino Unido tem inscrições abertas

Programa de Bolsas no Reino Unido tem inscrições abertas

22/01/2008 17h51

O Ministério de Relações Exteriores do Reino Unido está com as inscrições para o Programa Chevening, que oferece bolsas para profissionais brasileiros em universidades da Grã-Bretanha. A duração do programa varia entre três e 12 meses. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de julho.

Para se candidatar, é preciso ser brasileiro, trabalhar em regime de tempo integral e residir no Brasil, ter curso superior e, preferencialmente, estar em início de carreira e ter no mínimo dois anos de experiência profissional. Além disso, o participante deve ter bom domínio da língua inglesa.

Há oportunidades para os profissionais ligados aos mais diversos setores de atuação como: privado, público, sindical e organizações não-governamentais, entre outros. Serão cerca de 50 brasileiros contemplados pelo programa para fazer cursos de curta duração ou mestrado.

O formulário de inscrição pode ser obtido no endereço www.chevening.org.br, deve ser preenchido em inglês e encaminhado com a documentação de apoio, também indicada no site, ao escritório do British Council mais próximo (Brasília, Recife, Rio de Janeiro ou São Paulo).

Mais informações sobre o programa e as áreas contempladas pelo Programa podem ser acessadas no endereço www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=1668.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático