Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Fevereiro / Parceira da Metodista promove Workshop de Turismo

Parceira da Metodista promove Workshop de Turismo

21/02/2008 12h52

Entre hoje e amanhã (20 e 21 de fevereiro), a operadora de pacotes turísticos CVC, maior empresa da área na América Latina e que mantém parceria com a Universidade Metodista de São Paulo, está promovendo o 14º Workshop CVC, que acontece no Expo Center Norte, na capital paulista.

O Workshop CVC é um dos maiores encontros de agentes de viagem do Brasil e, em 2008, a organização calcula que receberá cerca de 10 mil profissionais do ramo turístico e quinhentos expositores.

“O Turismo já é uma realidade no Brasil. Estamos começando a sair dos pequenos noticiários para marcar presença nos cadernos de economia dos principais jornais”, discursou Guilherme Paulus, um dos criadores da operadora e atual presidente do conselho administrativo da empresa, durante a abertura.

Ainda segundo o empresário, atualmente o setor é o quinto maior criador de divisas estrangeira do país. Além disso, ele ressaltou a maior integração com o Poder Público, que prometeu 6 bilhões de reais em investimentos nos aeroportos brasileiros nos últimos tempos e a Copa de 2014 no Brasil como grande oportunidade de negócios.

Valter Patriani, presidente da empresa, também esteve presente na abertura. Além dos projetos da operadora para este ano – embarcar 1 milhão e meio de passageiros em 2008, superando em 150 mil os viajantes de 2007 – ele comentou a importância das instituições de ensino na formação de novos profissionais.

“A universidade e escolas contribuem para a formação e para a melhora da mão-de-obra no turismo brasileiro”, afirmou Patriani, mas também reconheceu que faltam certas características aos profissionais formados atualmente.

“Hoje temos muitos técnicos dentro do turismo, o que não é ruim, mas estamos com uma carência muito grande no mercado de pessoas que saibam vender, que liguem para os clientes para avisar que um pacote novo está disponível. Turismo é venda. Precisamos ter trabalhadores que coloquem o sonho da viagem no bolso das pessoas.”

Parceria
A Universidade Metodista de São Paulo assinou em dezembro de 2007 uma parceria com a CVC Turismo para a formação, em conjunto, de graduação a distância. O curso oferecido é de Graduação Tecnológica em Gestão de Turismo.

O curso tem como objetivo gerar oportunidade de formação acadêmica aos profissionais que já atuam neste setor e, ao mesmo tempo, abrir caminho aos interessados em fazer carreira em uma indústria que cresce a passos largos.

Desenvolvida pelo corpo docente da Metodista, a graduação oferece formação em dois anos, é dividida em quatro módulos e tem formação com foco maior no mercado.

Para mais informações acesse: www.metodista.br/ead.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático