Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Fevereiro / Metodista promoveu acolhimento de novos docentes

Metodista promoveu acolhimento de novos docentes

18/02/2008 18h59

No último sábado (16 de fevereiro), a Universidade Metodista de São Paulo promoveu o acolhimento dos novos docentes. O encontro aconteceu no edifício Capa, no campus Rudge Ramos, no período da manhã.

Além de terem sua importância dentro da instituição ressaltada, os professores receberam explicações sobre o funcionamento da Metodista, dados e estrutura dos campi, relação com o Instituto Metodista de Ensino Superior – a mantenedora da universidade – e a importância da Educação no movimento Metodista.

Foram realizados também a apresentação de um vídeo institucional e uma palestra sobre o Siga (Sistema Integrado de Gestão de Aprendizagem), um dos principais meios de interação entre professores e alunos dos cursos.

Estiveram presentes representantes da Reitoria, Vice-Reitoria, Pastoral Universitária e Escolar e Pró-Reitorias. “Além de dar as boas-vindas, a intenção deste encontro é criar uma relação mais próxima. Esperamos ter outras oportunidades de encontro, não apenas em momentos formais”, disse o reitor da Metodista, professor doutor Márcio de Moraes.

“Aqui temos uma universidade nova a cada ano. Os pedreiros e carpinteiros que fazem a estrutura, mas a Metodista é feita principalmente pelo corpo discente e docente”, disse o vice-reitor, Clovis Pinto de Castro.

E os novos funcionários aprovaram o encontro. “Com esse tipo de medida, os docentes já entram melhor preparados. A preocupação conosco nos traz mais segurança”, disse Tércio Silva, que começou a lecionar no curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Pequenas e Médias Empresas.

“Fiquei com uma impressão muito boa de que a Metodista é uma família e veio a confirmar o que eu já pensava sobre a universidade. O acolhimento é um diferencial fundamental”, completa o professor do curso de Graduação Tecnológica em Gastronomia, Luís Paravati, que ministra as disciplinas de “Cozinha Internacional”, “Cozinha Brasileira” e “Técnicas gastronômicas em Carnes, Aves e Pescados”.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático