Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Fevereiro / Lançamento de livro e palestra sobre Meio Ambiente para a Universidade Livre da Terceira Idade aconteceram na terça-feira (19/02)

Lançamento de livro e palestra sobre Meio Ambiente para a Universidade Livre da Terceira Idade aconteceram na terça-feira (19/02)

20/02/2008 17h36

Na última terça-feira (19/02), os estudantes da Universidade Livre da Terceira Idade da Metodista puderam prestigiar a palestra sobre Meio Ambiente no Auditório do Campus Vergueiro. Na ocasião, também ocorreu o lançamento do livro “Educação Ambiental e Gestão de Resíduos” (saiba mais aqui), escrito pelo professor Adalberto Mohai, que também foi o palestrante.

Com grande parte dos 200 lugares ocupados, a atividade ministrada por Adalberto Mohai não teve o objetivo de impor conceitos aos ouvintes, mas fazer com que todos refletissem sobre o assunto.

“A Educação Ambiental é baseada na conscientização e não no condicionamento. Não adianta uma criança jogar o lixo nas latas de coleta corretas se isso for produto de uma ação apenas mecânica; temos que explicar para ela a importância daquela atitude e porque é certo fazer isso”, falou o palestrante.

“Eu me sinto satisfeito enquanto cidadão com uma atividade como essa. Se eu conseguir conscientizar três pessoas hoje e, por sua vez, cada uma delas influenciarem outras três pessoas, com certeza teremos uma sociedade melhor em pouco tempo”, afirma Adalberto.

A estudante Dóris de Fátima dos Santos aprovou o evento. “Acho esse tipo de atividade excelente. Todas essas informações só contribuem para uma conscientização muito maior. Desta forma, a Metodista atua como um canal de comunicação para uma vida melhor”, complementa.

“A responsabilidade pela destruição do planeta é nossa e se o esforço para mudar isso não for coletivo nada vai mudar. A qualidade da minha vida também depende do outro, não adianta apenas a minha casa estar arrumada se o mundo vai mal”, ressaltou o pastor César Roberto Pinheiro, que deu início à atividade.

“Estamos tentando diversificar e trazer uma boa quantidade de atividades que promovam a discussão dos temas atuais. Com isso, tentamos fazer com que os alunos tenham, além das aulas, conhecimento do mundo”, disse Moses Benadiba, coordenador da Universidade da Terceira Idade, que planeja organizar outras palestras semelhantes durante o semestre.

Para saber mais sobre a Universidade Livre da Terceira Idade, acesse o site http://www.metodista.br/terceiraidade ou então pelo telefone 4366-5600.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X