Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2008 / Fevereiro / Campus SP recebe novos alunos e aula inaugural

Campus SP recebe novos alunos e aula inaugural

28/02/2008 17h57 - última modificação 29/02/2008 13h16

Com a presença maciça dos novos alunos de pós-graduação Lato Sensu em Comunicação Empresarial, ocorreu na noite de ontem a aula inaugural do Campus SP da Universidade Metodista de São Paulo. O professor Rodolpho Weishaupt Ruiz, coordenador de pós-graduação Lato Sensu, recepcionou a todos no auditório da instituição e abriu a palestra apresentando toda a equipe de funcionários da unidade localizada no bairro do Ipiranga.

Logo em seguida, passou a palavra para o professor Wilson da Costa Bueno, coordenador do curso, que ressaltou a importância e tradição da Metodista na área de Comunicação e a pretensão em aumentar a massa crítica de profissionais dispostos a pensar de forma abrangente a área. “Formar gestores, pessoas que possam executar processos e pensar a Comunicação em um sentido mais amplo”, explica.

O professor ainda falou do orgulho de fazer parte do evento. “Vou sentir saudades do Rudge Ramos, pois estou lá há 25 anos, mas sinto-me orgulhoso de estar participando dessa aula inaugural, de estar participando da história da Metodista”.

Os alunos ficaram entusiasmados com a estrutura oferecida e a localização do novo Campus. José Rodrigues Rito é pedagogo e trabalha como coordenador de marketing, para ele a Metodista tem alto conceito em comunicação e imprensa,  e queria adquirir maior compreensão da área em que atua, “Pretendo sair com uma visão mais voltada para o mercado, já que o meu curso de graduação (Pedagogia) não tem muito haver com o ramo que atuo no mercado de trabalho”, afirma.

Já para a jornalista, formada em 2001 na Metodista, Leila Roma, a questão de já ter estudado na Universidade influenciou muito. “Por já conhecer a Metodista a gente tem uma tendência a voltar, mas pesou muito também o fator do curso ser ministrado aqui em São Paulo. Moro na Casa Verde, ficava sempre pensando se agüentaria ir para São Bernardo todos os dias”, explica.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático